sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decisivo como visitante, Barcos busca gols em São Paulo



por MARCEL ALONSO

     Assim que desembarcou no Palmeiras, no início da temporada, o argentino Barcos resolveu deixar a modéstia de lado e prometeu quer marcaria 27 gols  com a camisa 9 do Verdão. O gol de cabeça na vitória  de 2 a 0 sobre o Grêmio, no Olímpico, foi o 13o (veja lista abaixo) com a camisa palmeirense.

Segundo sua projeção, o Pirata precisa de mais 14, cerca de 50% da meta estipulada. Conhecido pela personalidade forte e o conhecido espírito brigador de todo argentino, o centroavante palmeirense luta para melhorar a marca de gols, quando o Palmeiras atua na capital paulista.

Dos 13 gols marcados até agora, apenas um foi feito no Pacaembu e nenhum na Arena Barueri. Curiosamente o primeiro gol do atacante foi logo em sua estreia, na goleada sobre o Ituano por 3 a 0, no Paulo Machado de Carvalho. Atuando como mandante, Barcos fez mais três gols (dois no classico contra o São Paulo, em Presidente Prudente) e outro em Jundiaí (contra o Coruripe, pela Copa do Brasil).

Os outros 10 gols foram feitos longe do calor da torcida que canta e vibra, que mais uma vez viu Barcos ser decisivo fora de casa. Contra um Grêmio, até então 100% na competição e que não perdia um jogo pela competição nacional há sete anos, o centroavante do Verdão brigou, lutou e foi premiado com um gol típico de matador, de cabeça, testando para o chão e matando qualquer chance de defesa do ex-selecionável goleiro Victor.

Na semana passada, o argentino já tinha feito um belo gol na derrota para o Sport por 2 a 1. Barcos é destro, mas vem se destacando com a força e a habilidade que demonstra na perna esquerda. Na Ilha do Retiro, o gol foi com a canhota, assim como um dos gols anotados no primeiro clássico do Pirata, contra o São Paulo, em fevereiro, válido pelo Paulistão.

Os proximos dois jogos do alviverde serão na Arena Barueri, contra o Vasco, domingo, pelo Brasileirão, e na quinta-feira, no jogo de volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Barcos tem a chance de se aproximar dos sonhados 27 gols e ir comemorar com a torcida, desta vez em casa.

Gols de Barcos:

Ituano (Pacaembu)
Guaratinguetá (Guaratinguetá)
São Paulo (2-P.Prudente)
Linense (Lins)
Botafogo-SP (2-Ribeirão Preto)
Coruripe (2-Jundiaí e Alagoas)
Guarani (Campinas)
Atlético-PR (Durival de Britto)
Sport (Ilha do Retiro)
Grêmio (Olímpico)

Nenhum comentário: