domingo, 16 de setembro de 2012

Com novo vacilo Will Power novamente fica com o Vice Campeonato


Por: Daniel Moraes


Olá amantes da velocidade. Depois de um hiato estou de volta com informações sobre a velocidade pelo mundo... E no post de hoje, informações sobre a última corrida da temporada 2012 da Fórmula Indy.

E podemos dizer que o filme se repetiu em 2012. Com alguns personagens diferentes, mas um dos protagonistas é o mesmo – nos últimos três anos. Como aconteceu em 2010 e 2011, Will Power chegou às últimas provas como grande favorito ao título, mas não segurou os nervos e acabou com o vice-campeonato. Neste sábado, em Fontana, a Indy viu Power rodar sozinho, bater no muro e dar adeus ao título. E a festa é de Ryan Hunter-Reay. O americano terminou a prova em 4º, somou 32 pontos e superou o rival por três para terminar o ano em primeiro e levantar o troféu de campeão.

Mesmo lento em alguns momentos na corrida, Hunter-Reay contou com a frieza e uma boa dose de sorte para ficar com o título. Já Power vive nova frustração, com o terceiro vice-campeonato seguido. O australiano bateu na 56ª volta e ainda conseguiu voltar, após esforço da equipe para deixar o carro em condições de correr. Tudo isso para ganhar uma posição, a 24ª, e somar mais dois pontos que poderiam ser decisivos. Não foram.

Lento e com um carro cheio de problemas, nem se esforçou para ficar na pista. Recolheu o carro e foi para o pit “secar” Hunter-Reay. A torcida contra não deu certo.

Faltando nove voltas, Tony Kanaan bateu e a organização da prova, no lugar de uma bandeira amarela, que facilitaria a vida de Hunter-Reay, preferiu interromper a prova. A decisão irritou Michael Andretti, o dono da equipe que leva seu nome. "Mudaram o regulamento no meio do campeonato", reclamou o empresário, que via o título do seu piloto ser ameaçado por uma nova relargada.

Mas o final da prova guardava mais emoção. Na bandeira verde, Franchitti e Carpenter se descolaram do restante dos carros. Hunter-Reay ficou longe da briga e perdeu uma posição, mas manteve os nervos no lugar para segurar o 4º lugar que valeu o título.

Para o vice Power, a situação de Fontana lembrou muito a de Homestead em 2010. Na última corrida daquele ano, o então favorito tocou no muro e teve sua prova comprometida. Franchitti aproveitou e levou o título. Em 2011, a temporada acabou tragicamente, com a morte de Dan Wheldon em Las Vegas, etapa que acabou cancelada. Mas já antes, Power já havia deixado Franchitti crescer na reta final do campeonato e ser campeão.

Hunter-Reay, que nos últimos anos viu de longe o duelo Power x Franchitti, roubou a cena em 2012 e cravou o nome no seleto grupo de campeões da Indy. Power terá que esperar mais um ano.

Já os nossos Brasileiros tiveram uma temporada até que boa...
Hélio castroneves terminou o campeonato em 4º com 431 pontos, Tony Kanaan em 9º com 351 pontos e Rubens Barrichello em seu ano de estréia, terminou em 12º com 289 pontos.
 
O Próprio Barrichello se diz muito contente com o seu ano de estréia e disse: "Me diverti muito e quero voltar o ano que vem". Claro que se ele receber uma proposta de alguma equipe da F1, com certeza irá ficar balançado.

Para a Fórmula Indy, acabamos por aqui e voltamos no próximo ano...
Mas continuem acompanhando informações sobre esportes à motor... Ainda temos a Fórmula 1 e a Moto GP.

Nenhum comentário: