segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em um ano “estranho” caminho livre para o Ouro


Por Douglas Araújo
Meus amigos, conforme os dias se passam no Reino Unido, a Seleção Brasileira navega em águas calmas. As vitórias sobre Egito e Bielorússia mostram algo além dos 6 pontos conquistados e a vaga garantida na próxima fase, expôs a postura do time em  diferentes situações.
Muitos irão alertar sobre a fragilidade dos adversários, porém o torneio olímpico nem sempre apresenta a lógica futebolística, vejamos a situação da Espana que num Grupo com Honduras e Marrocos conseguiu a façanha de dar adeus aos jogos.
Mais que uma boa campanha na terra da rainha, o que vem me agradando até aqui são as confirmações de dois jogadores com a amarelinha, falo especificamente de Neymar e Oscar. Os jovens talentos brazucas dão o ritmo que tanto cobrávamos e tem feito muita diferença em campo.
Num ano em que algumas coisas improváveis até de pensar estão acontecendo, o Atlético/MG liderando o certame nacional, o Palmeiras em meio suas crises conquistou sua 2ª Copa do Brasil, o Corinthians finalmente conheceu o topo da América e até o tradicional porém modesto City venceu na Inglaterra, as chances brasileiras de quebrar finalmente o jejum existem e estão mais vivas do que nunca.
O momento brasileiro é bom, mas caso o panorama mude, o sobrenatural parece que desta vez vai dar uma forcinha.
Foto: Reuters

Nenhum comentário: