segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alonso dispara na Liderança do Mundial com 3ª Vitória no Ano

Por: Daniel Moraes

Fernando Alonso (Ferrari)



O que temos visto nas últimas corridas, diz exatamente o contrário do que muitos jornalistas falaram no começo da temporada... Eu mesmo disse que iríamos ter uma temporada "chata e monótona".
Mas para calar a todos, a temporada 2012 da F1 está aí para fazer com que caiam por terra todos os comentários, críticas, dúvidas e afins sobre a temporada.
Quem criticou o "feioso" e "ridículo" carro da ferrari, teve que ver Fernando Alonso vencer ontem o GP da Alemanha, em Hockenheim. Com isso, o espanhol disparou na liderança do Mundial de pilotos da Fórmula 1. Foi a terceira vitória do ferrarista em dez provas na temporada. Nas últimas seis, subiu ao pódio em cinco. Ele chegou aos 154 pontos, 34 a mais que o australiano Mark Webber, da Red Bull.
"Não foi uma corrida fácil. Talvez não fôssemos os mais rápidos na pista. Mas fomos competitivos o suficiente para nos manter na liderança. E a equipe adotou uma boa estratégia de parada nos boxes", afirmou Alonso, após a prova.
O inglês Jenson Button, da McLaren, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, completaram o pódio.
Sebastian Vettel, atual bicampeão, chegou a subir no pódio como segundo colocado, mas foi punido por ter feito uma ultrapassagem ilegal e caiu para quinto lugar.
Pole-position, Alonso dominou toda a prova na Alemanha. O espanhol só foi ameaçado por Vettel no começo da corrida e por Button na parte final.
Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna se envolveram em acidentes na largada e não pontuaram. Enquanto o ferrarista terminou em 12º, o sobrinho de Ayrton Senna chegou em 17º.
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Hungria, no próximo domingo (29). Ainda faltam dez corridas para o fim da temporada, que acaba no Brasil, dia 25/11.
E o que podemos esperar, para falar à verdade, é um final de campeonato diferente dos últimos anos, que faltando algumas corridas para encerrar a temporada, já sabíamos quem seria o campeão... Mas este ano, fica uma pergunta no ar, para mim e para todos: Quem será o Campeão da Temporada 2012 da F1?

Nenhum comentário: