segunda-feira, 30 de abril de 2012

PAPÃO!

Por Anderson Marinho
Calma torcedor, apesar do uniforme parecido com o do Paysandu, conhecido como o Papão da Curuzu, a referência aqui é outra. O Santos de Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia, que está se consolidando como o maior “papa-títulos” dos últimos anos, e que hoje deu mais um passo para confirmar esse status, após derrotar o rival São Paulo por 3x1 no estádio do Morumbi, no clássico San-São, válido pela Semifinal do Campeonato Paulista 2012.
 Neymar comemora um dos seus gols no clássico San-São. FOTO:Marcos Ribolli

Comandado pelo craque Neymar, autor de três gols na partida, o peixe confirmou a sua participação na terceira final consecutiva no Paulistão e agora vai buscar o tricampeonato no estadual, contra o Guarani, que venceu a Ponte Preta também por 3x1 em Campinas.

No Morumbi, a quem diga que o São Paulo jogou melhor, mas isso não foi o bastante para dar a vitória ao tricolor, que caiu pelo terceiro ano seguido nessa fase do torneio, em todas as ocasiões diante do alvinegro praiano.

Neymar chegou ao seu 100º gol pelo Santos em cobrança de pênalti. FOTO: Marcos Ribolli

O Santos, se não foi brilhante, contou com a estrela de Neymar, que chegou hoje a marca de 102 gols com a camisa do peixe, se tornando o terceiro maior artilheiro do clube após a era Pelé. A “jóia” santista também assumiu a artilharia do campeonato, com 16 gols, um a mais que Hernane do Mogi Mirim, já fora da competição.

O time do técnico Muricy Ramalho terá a semana livre para se recuperar da sequência de jogos do último mês, a equipe, que também esta disputando as Oitavas de final da Libertadores, vai se preparar para a sua primeira decisão em 2012, onde poderá conquistar o primeiro título no ano do centenário do clube.

 Craque é a grande arma do peixe para confirmar a fase de "Papa-títulos". FOTO: Marcos Ribolli

Santos x Guarani é promessa de um grande jogo, que provavelmente será disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, o alvinegro é sem duvida o grande favorito, principalmente por contar Neymar, único gênio em atividade no futebol brasileiro, mas não pode entrar em campo achando que já venceu, pois o Bugre pode surpreender e provocar mais um episódio da maldição do centenário.
Façam suas apostas!
Abraços!
Siga:
@ANDERSONMARINH0

Nenhum comentário: