quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Até quando?

Por Alisson Matos 
Foto: Press 21/Tony Dias
O Flamengo subiu ao gramado do Engenhão para decidir seu futuro na temporada e, ao menos, tentar afastar uma crise que parece não ter fim. E se imaginar o rubro-negro desclassificado, para o fraco Real Potosí, no estádio tomado pela torcida, e sem a tenebrosa altitude, beirava a insanidade, ter a convicção de que no clube tudo é possível é a receita mais lógica.

Tanto que, antes da bola rolar, surgiu a notícia de que Vanderlei Luxemburgo estava demitido e que já havia um acordo firmado com Joel Santana para substituí-lo. Informação não confirmada pela presidente que desmentiu a situação tempos depois. Mas o clima ruim já estava instalado e só uma vitória colocaria panos quentes no turbilhão.

Na partida, é bem verdade que, quando Léo Moura abriu o placar, de cabeça, em falta cobrada por Ronaldinho, aos 39 do primeiro tempo, o Flamengo já merecia melhor sorte, tamanha a superioridade do escrete carioca. O jogo, que passava longe do equilíbrio, ao invés de ser lá e cá, era só lá. A prova é tanta que, ao fim da etapa inicial, a posse de bola da equipe do Rio ultrapassava os 70%.

Já o segundo tempo reservou ao torcedor lembranças de apresentações apáticas de Ronaldinho e companhia no fim da temporada passada. O, até então, inócuo Potosí passou a assustar e a impaciente nação, como de costume, começou a vaiar.

Vaias que, percebida algumas doses de garra, viravam apoio em som, uníssono, que surgia a cada ataque. E a energia que vinha da arquibancada fez com que Léo Moura e Ronaldinho invertessem os papéis do primeiro gol e, quase ao fim da partida, o lateral cruzou para o camisa 10 dominar, tirar o zagueiro adversário da jogada e assegurar a equipe na Taça Libertadores de 2012.

O Flamengo que fora de campo faz tudo errado, dentro dele vai alcançando os seus objetivos.

Resta-nos saber até quando.


Um comentário:

Eliziê Medina disse...

Não foi um grande jogo, mas conseguimos nos classificar para a fase de grupos... vamos ver se o flamengo consegue organizar a casa até a próxima etapa, vamos torcer que aconteça, já que como torcedores... é tudo que nos resta!!! E dali mengoooo!!!