quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Meninas de Prata

por Nilson Duarte


Não gosto de repetir assuntos,mas dessa vez não tem jeito,tenho que falar mais uma vez da seleção feminina de vôlei.
Estamos em um país que geralmente não da valor e não se lembra de vice-campeonatos,e justamente por essa falta de memória que rendo esta pequena homenagem as meninas do Brasil que conquistaram.Sim!Conquistaram a segunda colocação no campeonato Mundial de vôlei realizado no Japão, depois de uma primeira fase irrepreensível com 100% de aproveitamento,nossas Guerreiras chegaram as semi finais contra as Donas da Casa e diante de um ginásio lotado saíram perdendo por 2 sets a 0, e na manhã de sábado junto com tios e primos tive a alegria de assistir uma bela virada brasileira por 3 a 2, uma partida com direto a vibração da torcida na sala de minha casa,no domingo todos na  expectativa novamente,claro sentados nas mesmas poltronas do dia anterior porque deu sorte(como fazemos em jogos de Copa do Mundo de Futebol)....mas infelizmente a superstição não deu certo e vimos uma derrota diante da Rússia por 3 sets a 2....como toda derrota, esta também foi doída,sofrida.... mas que inegavelmente mantém o Brasil no primeiro escalão do Vôlei mundial,claro que todo este respeito e esta homenagem  não apagam algumas falhas que o time apresentou durante a competição, precisamos urgentemente de uma levantadora de alto nível e também de uma líbero para eventualmente substituir Fabi....E só! Tenho certeza que seguiremos por muito tempo disputando e ganhando títulos no vôlei,me arrisco a dizer que somos favoritos a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2012 tanto no vôlei feminino quanto no masculino.Mais uma vez Parabéns a Seleção Feminina de Vôlei! Como acho que a coluna ficou um pouco curta...vou me arriscar a comentar um assunto do qual entendo pouquíssimo...Parabéns a Sebastian Vetel pela conquista do mundial de F1 Titulo justíssimo! Hahaha ficou pra próxima hein Alonso....
No Brasileirão???Vai dar Corinthians!! E tenho o registro desta “previsão” feita logo após a primeira rodada da competição e vou posta-la aqui caso se confirme.

Grande Abraço!
Ótima semana e até a próxima!

Nenhum comentário: