quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Há ética na F1?

Por Rodrigo Lozzi.



Caro amigo que acompanha o blog do nova esportes
A temporada de 2010 de formula 1 chega ao fim esse domingo, essa é sem dúvida a mais disputada das últimas temporadas de F1
Em Abu-Dhabi teremos três pilotos brigando pelo título e um com chances matemáticas de título também.
Fernando Alonso lidera o campeonato com 246 pontos, Mark Webber vem logo depois, com 238, seguido pelo companheiro Sebastian Vettel, com 231. Com chances remotas, Lewis Hamilton aparece em quarto, com 222.
As chances de cada um segue abaixo:

Alonso: Se chegar em segundo é campeão, em 3º é campeão caso Webber não vença o GP, em 4º é campeão se Webber chegar em segundo.

Webber: Tem que vencer e torcer por um 3º lugar de Alonso para se sagrar campeão, um resultado melhor do espanhol he tira o título.

Vetel: Vencer e Alonso chegar em 5º e Webber chegar em terceiro ai os pilotos da RBR empatam em pontos, porém o alemão venceria no número de vitórias.

Hamilton: Pra ser campeão o inglês depende de um milagre, precisa vencer com Vettel em 3º, Webber em 6º e Alonso em 10º para ser campeão, qualquer resultado melhor de um dos três pilotos tira o título do inglês.

Agora a pergunta que fica é se a RBR ( Reb Bull Racing ) fará o jogo de equipe?, Dietrich Mateschitz dono da RBR disse na última terça-feira que prefere ver um dos seus pilotos perdendo o campeonato para Fernando Alonso do que dar ordens de troca de posição entre Mark Webber e Sebastian Vettel na última corrida do ano. Mateschitz já alcançou 50% dos seus objetivos esse ano. A RBR sagrou-se campeã do mundial de construtores no último domingo no GP do Brasil com 469 pontos, McLaren-Mercedes 421 ocupa a segunda posição e Ferrari 389 a 3º posição.
O mundo inteiro condenou a Ferrari depois do que eles fizeram em Hockenheim 11º GP do ano na Alemanha, será que Mateschitz manterá sua palavra? ou seu piloto queridinho Sebastian Vettel será privilegiado de alguma forma no último GP?
Resta-nos acompanhar o fim dessa história e torcer para que reste um pouco de ética na F1.

Nenhum comentário: