quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ronaldinho Gaúcho ovacionado!

Por Verônica Jensen

Ronaldinho Gaúcho deixou saudades em todos os torcedores do Barcelona. Não somente neles, mas em todos os jogadores e diretores do clube catalão. Negociado com o Milan em 2008, após cinco anos defendendo a camisa azul-grená, quando passou os melhores momentos de sua carreira, sendo campeão de muitos torneios, entre eles a UEFA Champions League e dois Campeonatos Espanhóis.
Foi também nessa época eleito o Melhor Jogador do Mundo por dois anos. Além de mostrar toda sua habilidade, genialidade, passes milimétricos e inimagináveis que viravam notícia. Além disso, sua simpatia e “brasilidade” deixaram marcas profundas em todos do Barcelona.
Tanto que no amistoso entre o Barcelona e o Milan na tarde desta quarta-feira, 25, isso pôde ser comprovado. Sua atual fase no time italiano não chega aos pés daquela época, mas mesmo assim levou algum perigo ao gol catalão.
Mas por incrível que pareça, o jogo em si ficou em segundo plano. As homenagens antes e depois da partida ficarão marcadas na história do Camp Nou. Jogando pela primeira vez no estádio do Barcelona após sua saída do time, antes da partida e da entrada do jogador em campo foi mostrado um vídeo com diversos momentos e jogadas do brasileiro no telão. Ronaldinho entrou em campo e encontrou todos os torcedores o aplaudindo de pé, incluindo os jogadores que já estavam dentro de capo. Após essa recepção, todos os atletas foram cumprimentá-los e na hora da foto oficial Puyol, o atual capitão do Barcelona, convidou o jogador para sair na foto junto ao time. Um gesto inesquecível para Ronaldinho.
O jogo? Bom o jogo terminou empatado ao final dos 9 minutos, com um lindo gol de Inaghi para o Milan. Foi decidido nos pênaltis e o Barcelona levou o troféu para casa. Mas o que o grande ídolo não esperava foi a atitude de Puyol. Após receber a taça de campeão do Torneio Joan Gamper o zagueiro Campeão do Mundo, num ato de generosidade, deu o troféu a Ronaldinho, deixando a todos os presentes no estádio emocionados.
E Ronaldinho é grato pelo tempo vivido no Barcelona. Um dia antes do amistoso escreveu uma carta agradecendo ao carinho e reconhecimento dos jogadores, comissão técnica e torcedores do Barcelona.
Depois de todas essas homenagens, não podemos deixar de lado a importância de Ronaldinho Gaúcho para o futebol internacional. Ídolos desse porte estão difíceis hoje em dia e ver um jogador da “terrinha” ainda fazer tanto sucesso num clube que já saiu, não é para qualquer um!