Por: Daniel Moraes
Casey Stoner (Honda) superou Jorge Lorenzo (Yamaha), seu grande rival, para vencer a etapa de Laguna Seca da Moto GP. Foi a quarta vitória do piloto australiano na temporada e a terceira no traçado norte-americano, segunda consecutiva.
Dani Pedrosa (Honda) completou o pódio em terceiro. Os três primeiros, que vêm dominando o campeonato e dividindo as vitórias, dominaram a prova desde a largada, abrindo grande vantagem para os demais desde a primeira das 32 voltas.
Pole, Lorenzo liderou após a largada, seguido por Pedrosa e Stoner. O australiano logo tomou a segunda posição do espanhol e foi para cima do piloto da Yamaha. A ultrapassagem definitiva se deu na reta dos boxes, restando 11 voltas para o final. As principais posições se mantiveram, assim, inalteradas até o final.
Ben Spies (Yamaha) era o quarto colocado, segurando a pressão das Tech 3 Yamahas, quando caiu sozinho na saída do Saca-Rolhas. Com isso, Andrea Dovizioso assumiu a posição e a manteve até o final, apesar da pressão de Cal Crutchlow.
O melhor entre os americanos foi Nicky Hayden. O piloto da Ducati ultrapassou Stefan Bradl (LCR Honda) nas voltas finais para chegar em sexto. Valentino Rossi (Ducati) vinha em oitavo quando caiu na entrada do Saca-Rolhas, sem se machucar. Aleix Espargaró foi o melhor entre os pilotos CRT, nono no geral.
A Moto GP tem agora uma pausa de três semanas. A 11ª etapa acontece novamente em território americano, mas desta vez no traçado misto de Indianapolis, no dia 19 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário