segunda-feira, 11 de junho de 2012

Show de Hamilton o torna o 7º piloto a vencer nesta temporada

Por: Daniel Moraes







O britânico Lewis Hamilton venceu ontem o Grande Prêmio do Canadá, dando à temporada 2012 de Formula 1 o sétimo vencedor diferente em sete corridas disputadas no ano. 

Largando na segunda posição, Hamilton se manteve perto do alemão Sebastian Vettel, que largou na pole, e conseguiu segurar Fernando Alonso, espanhol da Ferrari, terceiro colocado. 

Vettel, que largou na ponta, foi ultrapassado por Hamilton quando parou no box. O britânico, por sua vez, também perdeu nos boxes a liderança para Alonso, mas recuperou a posição na pista. 

As posições dos líderes se mantiveram até o segundo pit stop de Hamilton. Alonso assumiu novamente a liderança, seguido por Vettel. 

Nas voltas finais, porém, o rendimento da McLaren de Hamilton era muito superior à Red Bull, de Vettel, e à Ferrari, de Alonso, que fizeram apenas uma parada no box. 

Com um carro melhor, Hamilton ultrapassou os dois sem nenhuma dificuldade e abriu larga vantagem para vencer a corrida. 

Alonso e Vettel, com pneus desgastados, foram ultrapassados ainda por Romain Grosjean, da Lotus, que terminou em segundo, e Sérgio Pérez, da Sauber, terceiro colocado. 

Hamilton assumiu a liderança do mundial de pilotos, com 88 pontos, contra 86 de Alonso e 85 de Vettel. 

Brasileiros vão mal 

O desempenho dos brasileiros na corrida canadense não foi bom. Felipe Massa, que largou em sexto, tinha bom ritmo no início da prova, combativo e arrojado. Após ultrapassar Nico Rosberg, porém, o brasileiro rodou, perdeu posições e acabou comprometendo sua corrida; Massa terminou em 10º. Bruno Senna, da Williams, não andou bem em todo o fim de semana e chegou na 17ª colocação.

Nenhum comentário: