sábado, 12 de maio de 2012

A "primeira" final do interior já tem seu campeão

Por Fabio Ramos

O Mogi Mirim, sensação da primeira fase do Paulistão 2012, bateu hoje a equipe do Bragantino, mais uma vez, já que havia vencido a primeira partida, e conquista o Troféu do Interior. Para a alegria de Rivaldo, atual presidente do clube, o Sapão repetiu o placar do jogo de ida, 4x2. A primeira final caipira já está decidida, a segunda ocorre amanhã entre Santos e Guarani, enquanto os times da capital não fizeram por merecer.



Melhor em campo o Sapão foi encurralando seu adversário até abrir o placar, aos 20 minutos, com Roni que, após uma bela arrancada pela esquerda, passou para Fernandinho dominar e marcar. Quatro minutos depois, Luciano Castán tentou travar o chute de Fernandinho e acabou marcando contra.

O que já estava fácil, tornou-se ainda mais quando aos 41 minutos, Edson Ratinho ampliou de pênalti, sofrido por Renê Júnior. A essa altura, na soma dos resultados dos dois jogos, o confronto já estava 7 a 2. Mesmo assim a equipe de Bragança não desistia e, aos 46, Giancarlo diminuiu, aproveitando rebote do goleiro Anderson.

O gol sofrido ao final da primeira etapa não assustou o Mogi. Na verdade deu mais ânimo. A equipe da casa voltou tranquila para o segundo tempo, tocando bem a bola, achando espaços, empurrando o Bragantino para trás. E, logo aos 8 minutos, o Sapão ampliou sua vantagem. Hernane dominou do lado esquerdo, já dentro da área, deixou um marcador no chão e, sem ângulo, bem perto da linha de fundo, conseguiu acertar o alvo. Foi o 16º gol do artilheiro do Sapão, que termina o Paulistão como o segundo principal goleador. Perde apenas para Neymar, do Santos, que tem 18 e ainda disputa a final neste domingo, contra o Guarani.

Hernane ainda perdeu a chance de se aproximar ainda mais do craque santista aos 26, quando pegou um robote da defesa do Braga e, com o gol aberto, mandou por cima. Nem fez falta, porém. A partir daí, o time da casa passou a tocar a bola, esperando o tempo passar, aos gritos de "olé" de sua torcida. O Bragantino ainda teve tempo para fazer um gol tardio, aos 44, com Léo Jaime. Apenas para constar. A festa já era do Sapão.

MOGI MIRIM 4 X 2 BRAGANTINO

Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Luis Felipe, Lucas Fonseca e Piauí; Baraka, Renê Júnior, Val e Fernandinho (Dudu), Roni (Vitinho) e Hernane - Técnico: Guto Ferreira    

Bragantino: Rafael; Serginho, André Astorga e Luciano Castán; Victor Ferraz (Paulo Roberto), Éder Silva, Reinaldo, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo (Patrick) - Técnico: Marcelo Veiga 

Gols: Fernandinho, 20, Luciano Castán (contra), 24, Edson Ratinho, 41, Giancarlo, 46 minutos do segundo tempo; Hernane, aos 8, Léo Jaime, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões:
Roni (Mogi Mirim).

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Árbitro: José Claudio Rocha Filho.

Nenhum comentário: