O assunto da semana mais uma vez é o Santos, tricampeão Paulista, avassalador na Libertadores, brilhante no ataque e constante na defesa. Há três anos o peixe encanta o país com um futebol de primeira qualidade, sendo admirado por todas as torcidas, principalmente pela genialidade da dupla Ganso e Neymar, responsáveis pelo futebol arte praticado pelo alvinegro.
Ganso e Neymar comemoram o tricampeonato Paulista do Santos. Foto: Alex Silva AE
Entretanto, não podemos esquecer de outros personagens importantes desse time, que mantém uma base desde o primeiro título paulista em 2010, com destaque para o goleiro Rafael, o volante Arouca e os zagueiros Edu Dracena e Durval, titulares desde a primeira conquista.
Embora tenham sido titulares em todos os títulos do peixe desde 2010, incluindo o tri estadual, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores em 2011, a dupla de zaga sempre foi muito contestada. Dracena e Durval nunca foram unanimidades entre os torcedores e a mídia esportiva, sendo considerados lentos para compor a defesa de um time tão ofensivo.
Edu Dracena e Durval, dupla de zaga tricampeã Paulista. Foto: Ivan Storti.
A dupla evoluiu com a chegada do técnico Muricy Ramalho no ano passado, e se manteve titular, apesar do fiasco diante do Barcelona no Mundial de clubes da FIFA, para fazer história nesse peixe tricampeão.
O capitão Edu Dracena e o seu parceiro Durval podem não ser brilhantes como Ganso e Neymar, mas conseguiram alcançar um equilíbrio que os tornam quase indispensáveis no esquema do treinador. Afinal, ninguém conquista tantos títulos como titular se não tiver qualidade.
Durval, aliás, mostra-se um verdadeiro campeão, o “Tiozão do Sertão” chegou hoje à brilhante marca de 10 títulos estaduais consecutivos, por cinco equipes diferentes. O quarto zagueiro santista coleciona 14 títulos em 13 anos de carreira, com direito a duas Copas do Brasil e uma Libertadores da América.
Confira:
Botafogo da Paraíba:
Campeão Paraibano – 2003
Brasiliense:
Campeão Brasiliense – 2004
Campeão Barsileiro da Série B – 2004
Atlático Paranaense:
Campeão Paranaense – 2005
Sport:
Campeão Pernambucano – 2006, 2007, 2008, 2009
Campeão da Copa do Brasil – 2008
Santos:
Campeão Paulista – 2010, 2011, 2012,
Copa do Brasil – 2010
Libertadores – 2011
Ninguém conquista tantos títulos, por tantos clubes, ao longo de uma carreira se não tiver qualidade.
Neymar, Durval e Ganso comemoram o décimo título estadual consecutivo do zagueiro. Foto: Ivan Storti.
Ganso é craque, Neymar é Gênio, e Durval um Campeão.
Alô torcida do Santos, o ano do centenário só começou, com essas peças no time o peixe é favorito para tudo o que disputar.
Abraços!
Siga no Twitter:
@ANDERSONMARINH0
Nenhum comentário:
Postar um comentário