quarta-feira, 11 de abril de 2012

Messi e Cristiano Ronaldo. Isso sim que são ARTILHEIROS!!!




por MARCEL ALONSO

Para um atacante goleador, o sonho é sempre ser o artilheiro máximo da competição. Seja o campeonato que for, ser o "cara" a terminar um torneio com o maior número de gols é sinal de fama, sucesso, contratos, prêmios poupados e por aí vai.

Nos últimos Campeonatos Brasileiros, os artilheiros não foram lá tão matadores assim, veja a lista.

2009: Adriano (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG), 19 gols em 38 jogos
2010: Jonas (Grêmio), 23 gols em 38 jogos
2011: Borges (Santos), 23 gols em 38 jogos

Nos últimos dois anos, apenas quatro gols a mais em relação a 2009, quando o Ex-Imperador Adriano e Diego Tardelli conseguiram 19 (média de 0,5 por jogo) . Na Liga das Estrelas, na Espanha, o português Cristiano Ronaldo bateu o recorde de gols em uma só temporada ao fazer nada mais nada menos que 40 gols no ano passado. A média ultrapassou um gol por jogo.

Recordes existem para serem quebrados e menos de um ano depois, o mesmo Ronaldo, em apenas 32 jogos, já igualou a marca do ano anterior. O tri melhor do mundo, Lionel Messi, vem atrás, com 39, e ainda restam seis jogos para cada um. Até quando o argentino e o português continuarão derrubando tabus?

Os invejosos podem cornetar: - "Ah mas contra o Getafe, o Osasuna é fácil....". E contra o Catanduvense United, ou o Comercial de Madrid? É tão mais difícil, né? Simples, vai lá e faça igual, ou pelo menos tente se aproximar desses gênios.

2 comentários:

Renato Oreia disse...

Show de bola Marça. É isso mesmo. Quando vc acha que algum recorde estabelecido por um deles vai perdurar, eles quebram na sequência com a maior naturalidade, mas também com muita competência. Felizes somos nós que ainda veremos essa disputa de altíssimo nível por muitos anos.

RIca Gonçalves disse...

Falou tudo... qnd eh CRAQUE é CRAQUE!! Todo ano sendo melhor do que foi...