domingo, 1 de abril de 2012

DRAMA LUSO

Por Anderson Marinho

A temporada 2012 tinha tudo para ser de reafirmação para a Portuguesa, após o título com sobras da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o time do Canindé empolgou a todos com um futebol de primeira divisão, chegando a ser comparado com o poderoso Barcelona. Antes mesmo do fim da competição, começou um movimento para a permanência do técnico Jorginho, o grande responsável pelo sucesso da equipe no torneio.
Jorginho e seus comandados comemoram a conquista da Série B 2011

A diretoria conseguiu manter o treinador, que foi cobiçado por muitos clubes do país, um feito parabenizado e enaltecido por todos, afinal, assim seria dada continuidade ao trabalho, o que colocou a “Barcelusa” como uma das favoritas a conquista do Paulistão 2012.
Entretanto a equipe rubro-verde perdeu peças importantes que compunham o elenco de 2011, entre elas o meio-campista Marco Antonio, capitão do time, o zagueiro Mateus e o atacante Edno, o grande ídolo da equipe.
Reforços também chegaram, foram onze ao todo, mas em campo a equipe não conseguiu engrenar, rodada a rodada pedia-se paciência com o time, que estava em fase de reformulação. O crédito que Jorginho conquistou no ano passado o segurou até aqui, mas hoje após a derrota para o time reserva do Santos por 2x0 no estádio do Canindé, a pequena torcida presente nas arquibancadas reclamou e cobrou de forma dura o comandante.
A fase mudou

Passadas dezessete rodadas, o Portuguesa ocupa a vergonhosa décima quinta posição na tabela de classificação, com apenas dezessete pontos ganhos, 4 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, dezoito gols marcados e vinte e três sofridos.  O risco de rebaixamento já é temido nos arredores do Canindé, a equipe está apenas três pontos à frente do Guaratinguetá, primeiro time na zona da degola.
A Lusa volta à campo no próximo sábado ás 19h30, mais uma vez no estádio do Canindé para enfrentar o Linense e fecha a sua participação no campeonato dia 15/04/2012 contra o Mirassol fora de casa. Dois duelos de vida ou morte, já que os adversários lutam por uma vaga na série D do Brasileirão desse ano e vão fazer de tudo para alcançar esse objetivo.
Jorginho já não unanimidade, será que o técnico desaprendeu a treinar, ou a diretoria errou no planejamento quando desmanchou o time do ano passado?
A Lusa que brigaria por títulos, hoje luta para não cair.

Deixe a sua opinião.

Abraços!

Siga no Twitter:
@ANDERSONMARINH0

Um comentário:

Douglas Araújo disse...

Olha ontem enquanto acompanhava o jogo em que tive o prazer de estrear profissionalmente no Canindé, busquei na mente algumas passagens minhas por lá. Em 1987 um time que tinha no comando do seu ataque Claudio Adão, anos depois ví o mesmo Santos deste domingo vencendo por 2x0 ser vitima do garoto-gênio Denner e cair diante do manto rubro-verde por 4x2 e quando voltei a realidade senti o gosto amargo do descaso, do abandono e da falta de comprometimento dos comandante lusitanos. Nunca escondi minha torcida pelo alvinegro da Baixada mas ontem confesso que embora tenha me emocionado voltar ao 1º estadio da minha vida, hj na busca do pão sagrado, voltei para casa cheio de perplexidade e tristeza, principalmente pelo que está por vir a comunidade lusitana.