Por: Daniel Moraes
Will Power (Penske) |
O australiano Will Power venceu neste domingo o Grande Prêmio do Alabama, segunda corrida da temporada 2012 da Fórmula Indy. Com um desempenho seguro na corrida, o piloto da Penske segurou bem os ataques do neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que terminou a corrida na vice-liderança. O brasileiro Hélio Castroneves, vencedor da etapa de abertura, desta temporada chegou na terceira posição.
Além de Castroneves, o País também contou com uma grande prova de Rubens Barrichello. Recém-chegado à categoria, o piloto da KV Racing terminou na oitava colocação, demonstrando um estilo agressivo. O ex-representante brasileiro na Fórmula 1 terminou a corrida na oitava colocação, conquistando o posto somente com quatro voltas para o final.
Com a estratégia de antecipar as paradas em relação aos líderes, Will Power conquistou sua primeira vitória na temporada 2012. O piloto já havia vencido o GP do Alabama em 2011. Sua última vitória foi no GP de Baltimore, no mesmo ano.
A próxima corrida da Fórmula Indy está marcada para o dia 15 de abril, em Long Beach, na Califórnia.
Logo na largada, o canadense Alex Tagliani teve problemas mecânicos e obrigou que a corrida ficasse em bandeira amarela. A corrida seguiu com Castroneves na liderança. No segundo pelotão, um toque de Dixon deixou Conway para trás e Kanaan assumiu a quinta posição.
Na primeira parada nos boxes, Helio Castroneves acabou perdendo a primeira posição para Scott Dixon, que pulou da terceira para a liderança após 26 voltas em virtude da excelente estratégia. Por outro lado, em recuperação, Will Power também foi rápido no pit, sexto colocado até então, saltou para a quarta posição na metade da prova.
O erro na estratégia das paradas se mostrou ainda mais decisivo na segunda metade da prova. Castroneves demorou para ir aos boxes e acabou caindo para a quarta posição, deixando Dixon se consolidar na liderança, seguido por Will Power e Hinchcliffe.
Por outro lado, com problemas no amortecedor traseiro, Kanaan, que estava na quinta posição, foi gradativamente perdendo posições passando a ser o nono colocado na volta 57. Na seqüência, uma falha mecânica no carro prejudicou ainda mais o brasileiro, que caiu para a 22ª posição.
No bloco da frente, o australiano Will Power antecipou os líderes e voltou ao pit antes de Dixon, Hinchcliffe e Castroneves. Na volta dos boxes, em virtude da estratégia, Power assumiu a liderança da prova deixando Dixon na segunda posição.
Após longo tempo de bandeira amarela, Barrichello faz grande relargada pulando de 12º para a nona posição. Agressivo, o brasileiro da KV Racing ultrapassou o francês Sebastien Bourdais, restando quatro voltas para o final, e se sacramentou no oitavo posto até o final da corrida no Alabama.
Com isso, continuamos com Helinho liderando o campeonato... Torcendo, para que o Barrichello continue fazendo ótimas corridas e chegue ao pódio em breve, e o Kanaan possa voltar a conquistar vitórias!!!
Até a próxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário