quarta-feira, 4 de abril de 2012

Violência: Mata-mata do Paulistão preocupa

por Marcel Alonso

A fase de quartas de final do Paulistão se aproxima. Restando duas rodadas para o final da primeira fase, os torcedores enfim poderão desfrutar de alguma emoção, depois de longas 19 rodadas. Mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a segurança pública do Estado de São Paulo precisa começar a se preocupar.

Confirmando os quatro grandes nas primeiras posições, a tabela separa duas datas, 21 e 22 de abril, sábado e domingo. O Santos só poderá atuar no domingo, pois enfrenta o The Strongest, pela Taça Libertadores, na quinta (19). O São Paulo segue o mesmo problema e se não eliminar o jogo da volta, contra o Bahia de Feira na Copa do Brasil, também obrigatoriamente terá que jogar no domingo.

Então façamos uma previsão: o Palmeiras joga no sábado, no Pacaembu. OK! O Corinthians, também por atuar no mesmo palco que o rival e por preferência da Rede Globo, jogará no domingo, às 16 horas. Ou seja o São Paulo atuando no sábado ou no domingo, entrará em campo no estádio do Morumbi e no mesmo dia podemos ter confronto de torcidas (Palmeiras ou Corinthians) jogando no Pacaembu.

O ano passado foi o mesmo cenário, mas por "sorte" da FPF, o SPFC perdeu mando de campo e jogou na Arena Barueri. É aguardar e torcer por uma solução eficaz da entidade maior da competição e das autoridades policiais do Estado.

Nenhum comentário: