Helio Castroneves (Penske)
No dia em que Rubens Barrichello estreou na Fórmula Indy, Helio Castroneves é quem fez a festa dos Brasileiros no início da temporada.
Com uma corrida de gala e centrada, Helio Castroneves conquistou neste domingo a vitória na prova de abertura da temporada da IndyCar, nas ruas de St.Petersburgo (Estados Unidos).
Helinho utilizou uma estratégia certeira para se colocar entre os primeiros na parte final da prova e, com uma ultrapassagem espetacular sobre Scott Dixon no fim da reta dos boxes, assumiu definitivamente a ponta, a 30 voltas do fim.
Foi a terceira vitória de Castroneves nas ruas de St.Petersburgo e a primeira do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis desde sua última vitória na prova realizada no oval de Motegi (Japão), no fim de 2010.
Após receber a bandeirada, Helinho escalou um alambrado e apontou para uma placa em que estava escrito o nome de Dan Wheldon, piloto morto na última prova do ano passado, em Las Vegas. Por causa dessa fatalidade, a direção da Indy modificou os chassis para esta temporada, a célula de segurança dos carros está mais reforçada e preparada para possíveis impactos e acidentes. Os pilotos e suas famílias agradecem!!!
Tony Kanaan (KV Racing)
Já os demais brasileiros tiveram uma prova para esquecer. Tony Kanaan vinha bem, mas abandonou na 21ª com problemas no alternador. Rubens Barrichello (Recordista na participação em GP's na Fórmula 1), em sua estréia na Indy, teve uma prova difícil no meio do tráfego e parou sem etanol a duas voltas do fim. Isso prova que a falta de experiência e a mudança das regras, demonstram que Barrichello ainda tem muito que apreender. É necessário lembrá-lo que a Fórmula Indy é muito diferente da Fórmula 1.
Rubens Barrichello (KV Racing)
Nenhum comentário:
Postar um comentário