por MARCEL ALONSO
O assunto já se tornou repetitivo, mas nunca é demais alertar e cutucar a Federação Paulista de Futebol sobre o regulamento do Paulistão, que já se arrasta há 15 rodadas. Domingo aconteceu o último clássico da primeira fase, e o mata-mata terá início no dia 22 de abril, o que indica que o torcedor sofrerá com mais três finais de semana com jogos chatos e vendo os grandes times mesclando suas equipes com reservas e juniores.
Não bastasse as intermináveis 19 rodadas, a FPF poderia ter dividido melhor os clássicos. Como já era de se imaginar, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos deverão ficar entre os quatro primeiros e garantindo assim a pequena vantagem de poder atuar em casa nas quartas-de-final.
Mogi Mirim, Guarani, Ponte Preta e Bragantino estão mais próximos das outras vagas para a próxima fase. Paulista e Mirassol, com poucas chances, ainda brigam por um lugar na fase de mata-mata. Até lá serão mais quatro rodadas e nenhuma grande novidade deverá acontecer no longo Campeonato Paulista.
Na parte de baixo, lamentos para a dupla de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, que dificilmente permanecerão na elite de São Paulo.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário