Meus amigos, acompanho futebol desde o ano de 1983 e já vi diversos jogadores despontarem como craques e nunca confirmarem tal expectativa. Vários são os fatores para tal, e em tempos modernos onde Sub-13 possui empresário, a assessoria dos futuros atletas tornam-se até mais importantes que o trabalho por eles apresentados em campo.
Já entre os adultos por um bom tempo vejo este problema persistir e o mais comentado caso sem dúvidas atende pelo nome de Paulo Henrique Lima, o Ganso, jogador santista que despontou na Tuna Luso do Pará, e que pelas mãos do G10 desembarcou na Vila Belmiro. Desde o surgimento da 3ª geração de Meninos da Vila, Paulo Henrique sempre foi apontado como jogador diferenciado, com uma classe que só víamos no passado, técnica apurada e visão de jogo que desmontava qualquer esquema adversário e ali já se depositava esperanças alvinegras e brasileiras. O Paulo Henrique cresceu, virou PH Ganso, conquistou o estado, o país e até a América, mas assim como suas jogadas brilhantes, contusões e polêmicas passaram a fazer parte constante do seu repertório.
Ganso negou o 1º plano de carreira proposto pelo Santos ainda no leito do hospital após se machucar gravemente contra o Grêmio em 2010, muitos afirmam que o atleta entendia valer mais que Neymar, outros que o mesmo só pensava em se recuperar, a verdade é que desde esta época, Ganso vem rasgando dinheiro, mal assessorado o jogador rema contra a maré que seu talento o levou, deu as costas para quem o inseriu no futebol e tem uma vida conturbada no âmbito familiar com constantes desentendimentos públicos com seu irmão.
O Santos por mais 2 vezes tentou ajustar a vida de PH Ganso sem sucesso, vieram mais 2 lesões graves, desconfiança da torcida e de investidores e esta instabilidade já custou inclusive um lugar entre os titulares da Seleção Brasileira.
O que mais PH Ganso vai perder? O carinho do torcedor santista está por um fio, a diretoria alvinegra já abriu mão do seu futebol, mas de forma correta exige o pagamento da sua multa contratual e convenhamos é altíssima e quem vai desembolsar mais de 30 Milhões de Euros em alguém mal assessorado e com 3 cirurgias de joelho? Talvez o mais interessado Delcir Sonda tenha todas essas respostas, mas por enquanto o menino talentoso Paulo Henrique segue se perdendo pelo caminho.
Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário