segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Pódio de 10 Títulos

Por: Daniel Moraes


Raikkonen 2º, Alonso 1º e Schumacher o 3º 
Outros macacões, outras equipes, mas os mesmos pilotos, só que 7 anos mais velhos. Assim foi o resultado do GP da Europa neste fim de semana em Valência na Espanha. O espanhol Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio e foi o primeiro piloto a conquistar duas vitórias no ano. 


O piloto da Ferrari largou em 11º lugar na oitava etapa, mas fez grandes ultrapassagens e contou com a (sorte) quebra do pole position Sebastian Vettel para chegar à 29ª vitória da carreira. Completaram o pódio o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, e o alemão Michael Schumacher, da Mercedes - com os campeonatos dos três, o pódio somou dez títulos. Este feito se repetiu no passado, no circuito Francês de Magny-Cours em 2005.

 

Schumacher subiu ao pódio pela primeira vez desde que retornou à F1, em 2010. Afastado das corridas em 2007, 2008 e 2009, o heptacampeão havia chegado entre os três primeiros pela última vez no Grande Prêmio da China, em 2006, quando venceu a prova. 

Com a conquista de ontem, Alonso lidera o mundial com 111 pontos, 20 à frente do australiano Mark Webber, da Red Bull, que chegou em 4º em Valência e foi a 91. 

Lewis Hamilton, da McLaren, se envolveu em um acidente com o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, na penúltima volta, quando era o terceiro colocado, e abandonou a corrida. O inglês tem 88 pontos na tabela e é o 3º colocado. 

O brasileiro Felipe Massa também não teve boa sorte no GP da Europa: foi atingido pelo japonês Kamui Kobayashi em disputa de posições. Massa teve o pneu furado e terminou em 16º. 



Já Bruno Senna, da Williams, que também se envolveu em acidente com Kobayashi, chegou em 11º. Porém, o 10º colocado e seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, foi punido pelo toque em Hamilton e perdeu a posição. Senna herdou a colocação e um ponto para a classificação do mundial.



Outro assunto que foi muito comentado neste fim de semana, foi a declaração de Sebastian Vettel. O Alemão da RBR declarou em uma entrevista que o Melhor piloto da Atualidade é Fernando Alonso. E Alonso tem mostrado realmente ser o melhor e mais constante da temporada, com um carro não tão bom assim.

A próxima corrida será no dia 08 de Julho com o GP da Inglaterra. Portanto, Silverstone aí vamos nós!!!

Nenhum comentário: