sábado, 5 de maio de 2012

Por que acreditar no Guarani



Os não bugrinos dizem: “Vocês acham que vão ganhar do Santos?..não vão..eles tem Neymar e Ganso”.

No ano passado, ano do centenário, se não fosse a mobilização de alguns torcedores, não haveria nenhuma festa popular. O clube só pintava o estádio caso conseguisse fechar uma permuta.

No ano passado, o Guarani quase caiu para a série C do Brasileiro, de novo. Atletas profissionais voltaram a morar no alojamento do clube porque não tinham mais dinheiro.

Às vésperas do derby (Guarani x Ponte Preta) no fim e 2010 foi feita uma “vaquinha”, se não me engano foram cerca de R$ 7 mil, e entregue ao capitão do time para ajudar funcionários e atletas.

Esse ano, todos diziam que o Bugre era favoritíssimo ao rebaixamento, por falta de estrutura e salários atrasados, além, é claro da parte política, muito conturbada.

Mesmo com todos esses problemas o Guarani Futebol Clube conseguiu ser o clube do interior melhor classificado na primeira fase do Paulistão, conseguiu eliminar Palmeiras e Ponte Preta e, agora, chega à FINAL.

Um campeão não se esquece jamais dos caminhos que devem ser desbravados, com suor, sangue e lágrimas. Enfrentar o melhor time da América é muito difícil, mas não impossível, principalmente depois de tudo que clube e torcida passaram nos últimos anos.

Começaram a entender porque acreditar no Guarani? 

A chance de ser campeão existe e é por isso que o time entrará em campo e a torcida fará a parte dela na arquibancada, dividindo o Morumbi com a torcida santista.

Quer mais? O Guarani nunca perdeu uma decisão no Morumbi! Em 1978, ganhou do Palmeiras, em 1986 empatou com o São Paulo e em 1988 ganhou de 1 a 0 do Corinthians com um lindo, e histórico, gol de bicicleta do jogador, e agora comentarista esportivo, Neto.

Ganhar ou perder? É apenas um esporte. O amor e a paixão por um time não se faz, apenas, de um resultado em uma final, mas por uma história de 101 anos.

Informações retiradas do site : PlanetaGuarani.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já diz o hino mais lindo do mundo: "Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!"