segunda-feira, 28 de maio de 2012

GP de Mônaco entra para a História da F1

Por: Daniel Moraes

Mark Webber (RBR)

O Grande Prêmio de Mônaco entrou para a história da Fórmula 1 ontem ao coroar o sexto vencedor diferente em seis corridas na temporada, com a vitória do australiano Mark Webber.
 
Largando na pole position, em um circuito cujas ultrapassagens são raras, o australiano liderou do começo ao fim e conquistou sua oitava vitória na carreira.
 
Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em segundo, e Fernando Alonso, da Ferrari, completou o pódio na temporada mais equilibrada da história da Fórmula 1 até agora.
 
Antes de Webber, já haviam vencido neste ano Jenson Button, da McLaren (na estreia da temporada, na Austrália), Fernando Alonso (foi o primeiro na Malásia), Nico Rosberg (conquistou sua primeira vitória na carreira no GP da China), Sebastian Vettel (que venceu no Bahrein) e o venezuelano Pastor Maldonado (que ganhou a corrida passada, em Barcelona).

Com o resultado, o espanhol Fernando Alonso está na liderança isolada no mundial, com 76 pontos no total. Webber e Vettel, da Red Bull, estão empatados na segunda colocação, com 73 pontos.
 
O brasileiro Felipe Massa teve seu melhor desempenho no ano, terminando a corrida na sexta colocação.
Bruno Senna, da Williams, chegou em 10º, somando um ponto. Ofuscado durante a semana por seu companheiro Pastor Maldonado, que ganhou destaque com a vitória na Espanha, Senna superou o venezuelano, que não completou a prova em Mônaco.

Nenhum comentário: