quinta-feira, 10 de maio de 2012
Corinthians x Vasco: pequena vantagem do Timão
por MARCEL ALONSO
Para o bem do futebol brasileiro, Corinthians e Vasco eliminaram Emelec e Lanús, respectivamente, e conseguiram passaporte para as quartas-de-final da Taça Libertadores. Os alvinegros se enfrentarão em dois duelos que deverão ser emocionantes.
O atual campeão brasileiro, decide em casa contra o vice-campeão brasileiro. Gosto do trabalho dos dois treinadores e vejo equipes bem equilibradas. O Vasco tem um time envelhecido, porém muito experiente e com dois "velhinhos" que conquistaram a mesma competição com a camisa cruz-maltina em 1998, são eles, Juninho e Felipe.
Os vetereanos ídolos de São Januário dificilmente irão atuar juntos, mas com certeza preocupam Tite, e o novo goleiro corintiano, Cássio. Acho o Corinthians mais certinho e com uma zaga mais estável. O melhor zagueiro do Brasil, Dedé, atua no Vasco, mas ainda é dúvida para o primeiro jogo.
Em confrontos eliminatórios, o Corinthians nunca perdeu para o rival. Passou pelo time carioca na Copa do Brasil 95 e 2009 (chegando ao título nas duas edições). Na Copa Sul-Americana 2006 e no Mundial da FIFA em 2000.
O fato de jogar a segunda partida no Pacaembu não credencia o Timão como favorito, mas o equilibrio técnico e emocional dos comandados de Tite podem pesar no "certinho", porém ainda conturbado Vasco. Se a torcida não ajudar e vaiar o time em São Januário, as coisas podem se equiparar. Importante para nós brasileiro, é que uma equipe nacional já está assegurada na semifinal. Quem será?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário