Por: Daniel Moraes
Kimi Raikkonen (Lotus), Sebastian Vettel (RBR) e Romain Grosjean (Lotus) |
Olá amantes da velocidade!
Mais uma etapa da Fórmula 1 aconteceu neste fim de semana... E desde já, quero pedir desculpas por ter mencionado algo em meu primeiro post aqui no Nova Esportes.
Na época, comentei que teríamos um campeonato chato e monótono este ano, mas creio que me enganei... A cada etapa tivemos um vencedor diferente de uma equipe diferente... E o que poderia ser fato, transformou-se em algo inesperado. Não posso considerar um campeonato chato, sendo que temos tanta competitividade e diversidade em jogo.
Button (McLaren), Alonso (Ferrari), Rosberg (Mercedes) e Vettel (RBR) |
Tivemos a soberania das McLaren’s na primeira etapa, a surpresa italiana com a Vitória de Fernando Alonso da Ferrari na segunda etapa, a Mercedes voltar ao topo do pódio depois de tantos anos com Nico Rosberg na terceira etapa e neste fim de semana, a volta triunfal da RBR e Sebastian Vettel em meios aos conflitos políticos do Bahrein.
No sobe e desce de pilotos e construtores, tivemos a grata satisfação de rever aquele carro que tanto nos encheu de alegria no passado, aquele carro preto e dourado que vimos ser pilotado por Airton Senna, voltar ao pódio depois de longos anos... A Lotus preta e dourada, com uma belíssima corrida e estratégia, levou os seus 2 pilotos ao pódio... O campeão de 2007 Kimi Raikkonen chegou até a ameaçar a 1ª colocação do atual campeão Sebastian Vettel. Mas teve que se contentar com o 2º lugar... Já seu companheiro e “re-estreiante” na categoria Romain Grosjean completou o pódio em 3º.
Já nossos compatriotas protagonizaram belas largadas, mas tiveram destinos diferentes. Enquanto Felipe Massa marcou os primeiros pontos, Bruno Senna abandonou a três voltas do fim devido a problemas nos freios...
Felipe Massa (Ferrari) |
Bruno Senna (Williams) |
Apontada como uma das favoritas ao título em 2012, a equipe inglesa McLaren viveu um pesadelo neste domingo. Hamilton teve problemas em dois dos três pit stops, não apresentou um bom ritmo de corrida e amargou a oitava posição depois de ter largado em segundo. Ruim para Hamilton, pior para Button. O britânico precisou parar nos boxes a três voltas do fim, quando estava em sétimo, por causa de um furo no pneu dianteiro, e terminou apenas em 18º. De quebra, a escuderia viu Hamilton ser superado no Mundial de Pilotos por Vettel e ainda perdeu a liderança entre os construtores para a RBR.
Agora, só nos resta esperar... O Circo da Fórmula 1 está à caminho da Europa, daqui à 3 semanas teremos o Grande Prêmio de Barcelona... E o que podemos esperar dos circuitos europeus? Definitivamente não sei, mas torço para que tenhamos grandes emoções.
Até lá pessoal.
Até lá pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário