segunda-feira, 23 de abril de 2012

DERBI NA SEMIFINAL DO PAULISTÃO

Um Derbi é sempre promessa de grande jogo, principalmente em uma partida decisiva, e no próximo final de semana teremos mais uma edição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, na semifinal do Campeonato Paulista 2012.
Entretanto, dessa vez não teremos Corinthians e Palmeiras em campo, os rivais paulistanos foram eliminados hoje por Ponte Preta e Guarani respectivamente, em ambos os jogos o placar foi 3x2 para as equipes do interior, que decidirão uma vaga na grade final do estadual em um “Derbi Campineiro”.

SURPRESA?
Para os corinthianos talvez, o time vinha bem na temporada, jogando um futebol eficiente, de resultado, sem grandes exibições, mas cumprindo os objetivos traçados até aqui. Ninguém apostaria na derrota do timão diante da Ponte, líder da primeira fase do campeonato e classificado na Libertadores, a equipe era favorita ao título.
Júlio César, mais uma vez, falhou na hora da decisão e foi o grande personagem da derrota do alvinegro, com direto a um “frangaço” no gol de Willian Magrão e mais uma lambança no terceiro gol da Macaca, marcado por Rodrigo Pimpão.  Embora os companheiros e a direção tenham isentado o goleiro, a fiel torcida parece que perdeu a paciência de vez com ele. O técnico Tite terá que acalmar os ânimos no Parque São Jorge para não deixar o resultado de hoje interferir no desempenho do time contra o Emelec nas oitavas de final da Libertadores.

Júlio César falha em um dos gols da Ponte Preta

No Palmeiras o resultado pode ser considerado normal, já que o time há tempos não é favorito pra nada, e a derrota para o Guarani só confirmou o mau momento da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Além do revés para um rival de Campinas, pelo mesmo placar, outra semelhança na derrota do alviverde, foi a má atuação do goleiro Deola, que também falhou em dois lances de gol do Bugre.

Deola também decepcionou em Campinas

Ao Palmeiras resta agora a Copa do Brasil, onde a equipe vai enfrentar o Paraná nas oitavas de final. O clima começa a ficar pesado para Felipão, e novidades podem vir por aí.
Parabéns ao Guarani e a Ponte Preta, que estão garantindo assim um representante do interior na grande final do Paulistão. Resta agora esperar uma definição quanto ao local e horário do jogo, embora o Guarani tenha feito uma campanha melhor até aqui, o jogo pode não ser disputado no Brinco de Ouro da Princesa, vale lembrar que o mando é da Federação Paulista de Futebol, e pode ser transferido até para outra cidade. A preocupação com a segurança é o principal motivo das especulações envolvendo a partida decisiva, fala-se até em torcida única.
O “Derbi Campineiro” na semifinal,  é a melhor surpresa deste Campeonato Paulista, resgatando a tradição do futebol do interior. Que vença o melhor e de preferência, sem violência nas torcidas.
Abraços!
Siga:
@ANDERSONMARINH0

Nenhum comentário: