sexta-feira, 20 de abril de 2012

Análise sobre os outros 4 classificados do Paulistão


Por GABRIEL GEBARA (@gabrielgebar)

O Nova Esportes traz para você, torcedor, um pouco melhor do adversário do seu time.
Os outros 4 paulistas classificados: Guarani, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta.




4º colocado



O Guarani conseguiu ficar no G4. Fez ótima campanha.
Vadão trouxe jogadores experientes como: W.Monteiro, Fabio Bahia, Oziel, Domingos, Bruno Recife, Fumalli, D.Sacramento. Além de Fabinho e Emerson que tem bastante tempo no clube – disputaram a série A pelo clube, em 2010.
E vem com uma revelação: Bruno Mendes. O jovem ganhou posição de Ronaldo (outro jovem) ao longo da competição.

Tem uma defesa muito experiente com Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife. Neto, inclusive, vem chamando bastante atenção de outros clubes, como o Santos.
Montou um meio campo bem experiente também, que marca e tem passe, boa bola longa. Porém, vai ter um problema nesse setor: W.Monteiro se contundiu e não joga mais nesse ano pelo Bugre – Favoni deve ocupar o setor.

Prancheta:





O time joga no 4-4-2 em losango. Danilo Sacramento ajuda na marcação pela esquerda e qualifica a saída de bola, Fabio Bahia - mais marca do que ataca - fica pela direita. O rápido Fabinho cai pelas pontas. Fumagalli é quem organiza.

Destaque: O experiente Fumagalli, meia de 34 anos. Atlético MG tentou leva-lo. É o artilheiro do time na competição com 8 gols.
Curiosidade: É uma equipe que tem vários jogadores que já passaram por grandes como: Fumagalli (Corinthians, Santos e Vasco), Domingos (Santos e Grêmio), Wellington Monteiro (Internacional, Fluminense , Vasco e Cruzeiro), Fábio Bahia (Bahia) e Danilo Sacramento (Vasco e Cruzeiro – no início da carreira).

O Guarani enfrenta o Palmeiras, domingo, às 18:30, no Brinco de Ouro. Tem a vantagem de jogar em casa.


6º colocado


Muito boa campanha do time do interior. Ficou grande parte da tabela como o melhor time do interior – só perdeu a posição para o Guarani na penúltima rodada -. Bem diferente do ano passado.
O Mogi Mirim traz o artilheiro da competição, o ex-São Paulino Hernani, com 13 gols.
Também traz a revelação do campeonato (na minha opinião): Felipe, que pertence ao Palmeiras, e voltará para disputar o Brasileirão no time de Palestra Itália.

Prancheta:




O time de Guto Ferreira joga no 4-3-3 com os rápidos Felipe e Roni pelos lados. Hernani na referência.
Bastante pegada na marcação com Rene Junior, Baraka e Val (esse que saí mais para o jogo, fez 2 gols contra o Santos, inclusive).

Curiosidade: Edson Ratinho é aquele que teve passagem relâmpago pelo São Paulo, ano passado, por indicação de Rivaldo. O pentacampeão, que é presidente do Mogi, levou o lateral para o Sapão (sua 2ª passagem no clube).
Destaque: Felipe, meia atacante

Seu adversário será o Santos, domingo, às 16:00 hrs, na Vila Belmiro.




7º colocado



O time que tem o treinador há mais tempo no comando em todo o futebol nacional, Marcelo Veiga. Após boa campanha ano passado, na série B, onde lutou para subir até no final, conseguiu ficar no G-8 do Paulistão.
Veiga gosta de jogar com 3 zagueiros e com alas (que muitas vezes são até atacantes) colocando velocidade pelos lados do campo.

Prancheta:



Léo Jaime é um atacante, que joga como ala esquerda. Apoia muito, até mais que Victor Ferraz, pela direita, que também é ofensivo.  É um 3-2-1-4 com a bola, e um 3-5-2 (como na prancheta), sem.
Por isso utiliza 3 zagueiros, para não ficar exposto. Fernando Gabriel é o cara que pensa, Romarinho, como os alas, também acelera e Giancarlo, um dos artilheiros do campeonato, é o centroavante.
Aliás o Bragantino, ano passado tinha Lincon, que foi vice artilheiro da série B. Mas achou em Giancarlo um novo goleador, tanto é que Lincon voltou para o clube e ficou no banco.

Curiosidade: Tem o treinador há mais tempo no cargo, como já destacamos.
Destaque: Giancarlo, centroavante. Artilheiro do time com 11 gols - um a menos que Neymar e dois a menos que Hernane.

O Bragantino, enfrenta, sábado, às 18:30, o São Paulo, no Morumbi.



8º colocado



A Ponte Preta é um time que vai disputar a série A em 2012. Conseguiu ficar no G-8, coisa que a Portuguesa não (pior, foi rebaixada). Talvez o torcedor não esteja tão feliz assim, pois ficou bem atrás do seu maior rival, o Bugre.
O time tem Renato Cajá, capitão do time, seu melhor jogador. Vai sofrer problemas, contra o Corinthians, pois terá apenas um zagueiro a disposição: Ferron. William Magrão, volante ex- Grêmio, vai jogar improvisado.

Prancheta:



4-2-3-1 com o canhoto Enrico pela esquerda, e o destro Caio, pela direita. Cajá armando. Roger na referência.
Gilson Kleina talvez possa optar por um time mais defensivo. Tirando Caio ou Enrico e colocar Cicinho, lateral de origem, que vem jogando na linha dos meias, pela direita.
O experiente goleiro Lauro, que não vinha bem, deverá perder posição para Bruno Fuso.

Destaque: Renato Cajá, meia
Curiosidade: Roger volta para o futebol de Campinas. Sua última passagem? Pelo rival, Guarani, que estava na série A.
O barato da história é que sempre entre Guarani e Ponte Preta, ele escolhe o time que está na 1ª divisão. O bugre tentou sua contratação nesse ano, mas ele foi para o rival.

O time de Campinas enfrenta domingo, às 16:00 hrs, o Corinthians, no Pacaembu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito esse post

acho q o unico q elimina umgrande é o bugre