quinta-feira, 22 de março de 2012
Traiçoeiro clássico
por MARCEL ALONSO
Depois de eliminar o Coruripe na 1a fase da Copa do Brasil, o Palmeiras retoma as atenções para o "derbi" de domingo contra o maior rival, o Corinthians. Jogando em Jundiaí, o Verdão sem dificuldades bateu o time alagoano por 3 a 0, todos gols marcados no 2o tempo. Marcos Assunção, de falta, fez o primeiro. O pirata Barcos e o lateral Juninho completaram o placar.
O próximo adversário do time paulista na competição nacional será o Horizonte do Ceará. Líder do Paulistão com 32 pontos e invicto há 22 jogos, o Palmeiras que vem crescendo a cada partida, terá que se preocupar sim com o resultado do clássico. A partida vale os mesmos três pontos, mas um clássico desse quilate, sempre pesa o lado psicológico, e um resultado negativo sempre acaba interferindo na paz alviverde.
O resultado de domingo não deveria modificar o projeto e o trabalho implantado por Felipão para a temporada 2012. Uma vitória concretiza o time como líder do torneio regional e abafa a também boa fase do rival, Corinthians. Uma derrota poderá trazer burburinhos de crise e esfriar o belo entrosamento entre time e torcida. Encontrar o equilíbrio é fundamental, mas não num Corinthians x Palmeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário