sexta-feira, 2 de março de 2012

Rapidinhas

Por Anderson Lima

- Ah seleção, como dá gosto te ver jogar. Troca de passes, categoria, técnica e gols, muitos gols. Joga bem essa tal de Espanha né?

- Mas, vamos falar do que interessa, os empolgantes estaduais! O Paulistão-ão-ão vai muito bem, obrigado. Super equilibrado, com duelos inesquecíveis entre os clubes mais tradicionais e a força interiorana.

- Só levando em consideração os jogos do meio de semana, os quatro grandes marcaram 10 gols nos times do interior e sofreram dois. Por acaso, ganharam os quatro duelos.

- O Santos, nessa semana, foi quem mais sofreu, pois enfrentou os dois times de Campinas, celeiros de craques.

- O 6x1 sobre a Ponte Preta e o 2x0 sobre o Guarani (mesmo sem as estrelas Neymar e Ganso) refletem bem o equilíbrio nesse campeonato pra lá de excitante.

- Falando em equilíbrio, o Corinthians, líder do estadual, apresentou o novo reforço, que certamente desnorteará os defensores adversários.

- Chen Zhi Zhao, chinês que atuava em um modesto time de sua terra natal, já ganhou até apelido: Zizao.

- Se Zizao estivesse em campo na quarta-feira, será que o Timão teria sofrido tanto para virar o jogo sobre a Catanduvense?

- Agora, estrangeiro que está fazendo sucesso mesmo é o tal de Barcos, o "camarão" dos sonhos de Felipão, comandante da nau palmeirense.

- O centroavante prometeu 27 gols no ano. Já fez cinco. Nesse ritmo, terminará o Paulistão-ão-ão perto de cumprir a promessa.

- Com esse desempenho, o argentino já virou ídolo no Verdão. Tem lógica: agora a equipe palestrina não depende apenas das cobranças de falta de Marcos Assunção para fazer gol.

- E quando o assunto é bola na rede, William José aparece em alta.

- Reserva de Luis Fabiano, o atacante marcou mais um golzinho ontem, na complicada vitória são-paulina por 3x0 sobre o Guaratinguetá.

- Já são nove gols na conta do rapaz, um a menos que o artilheiro do Paulistão-ão-ão: Hernane, do Mogi Mirim.

- Em dois meses, William José já fez mais gols do que em 2011 inteirinho. Agora vai?

- A pergunta que não quer calar: Se a Bósnia disputasse o Paulistão-ão-ão, conseguiria permanecer na Primeira Divisão?

Nenhum comentário: