segunda-feira, 5 de março de 2012

Clássico sem sal !!!

Por @Amaury_Ricardo

  Sabe aquela menina bonita e bem vestida, mas que mesmo assim não te chama à atenção, como se faltasse um brilho no olhar, um sorriso contagiante, ou seja, um algo mais que realmente te impressionaria. Foi assim que vi o clássico de ontem.
  Olhando para o que rodeava o clássico criei a expectativa do chamado “jogão”. De um lado o campeão das Américas com todas suas estrelas e do outro o campeão Brasileiro, embora desfalcado, apostava na força de um dos melhore elencos do Brasil.
  Pensava que o jogo seria eletrizante. Neymar jogando o habitual, Ganso voltando a ser Ganso e com bons coadjuvantes (Arouca, Ibson e Borges) jogando contra o maior rival no ano do centenário iriam fazer uma partida histórica.
  Virando o foco para o outro lado, pensei que este time alternativo do Tite manteria a pegada e teria um contra ataque rápido com Jorge Henrique e Alex correndo para servir o Imperador que ficaria parado lá na frente esperando a oportunidade de empurrar a pelota pro barbante.
  Confesso que pelas expectativas por mim criadas fiquei decepcionado. Foi um jogo ruim?? Não. Foi um jogo que as equipes exploraram seus pontos fortes. O Santos era mais agudo, tinha mais chances de gols embora tenha sido displicente e o Corinthians mostrando que o sistema defensivo criado pelo Tite é bom independente dos nomes. Jogou um garoto recém promovido da base e fez uma boa partida, assim como os demais da defesa que não eram titulares, mas sabiam muito bem o que seu técnico queria.
  Resumindo ficou bom para os dois.
  O Santos ganhou na reabertura do seu estádio, no ano do Centenário e contra seu maior rival e de quebra emplacou a sétima vitória. Não viu Neymar brilhar, mas ele também não foi bisonho. Vê Ganso crescer cada vez mais e voltar a ser o Maestro. Ibson jogando bem, Juan se encaixando e vê a zaga tomando menos susto com a entrada do bom Fucille.
  Já o Corinthians, descansou o time e não passou vergonha. Manteve o excelente rendimento de sua defesa e teve bons momentos no clássico em que poderia ter saído até com o empate. Mostrou que Ralf realmente é um dos melhore volantes (viu Mano??), que este time é encardido e sabe o que quer. Ganhar do      Corinthians nessa temporada será tarefa para poucos.
  O clássico ficou devendo? Sim. Foi uma partida horrível? Não
  Porém não foi um jogo que ficará guardado na memória dos torcedores, como as pedaladas em 2002 ou a cobertura do fenômeno em 2009 e espero que neste ano, por tudo que esses dois times representam, vejamos um clássico como ele deve ser. Vibrante, emocionante e inesquecível, pois de jogo sem sal já temos várias rodadas completas dos Estaduais por aí afora!! 

Um comentário:

Junior - Seculo 21 Express disse...

Boa Amaury...

Resumiu perfeitamente o clássico.

Abraços

Junior - 21