segunda-feira, 19 de março de 2012

Aí sim, São Paulo!!!

Por @Amaury_Ricardo



  Ontem tivemos o privilégio de ver um grande jogo, muito em razão da excelente partida disputada pelo São Paulo.
  Há muito não via o tricolor do Morumbi jogando como ontem, solto, insinuante, rápido e imprevisível, fruto da ótima partida feita pelo Lucas.
  Espero que os chatos de plantão não se apeguem nos equívocos da arbitragem. O pênalti, embora tenha tido a sensação que não existiu, não se pode criticar o arbitro, pois a saída do Rafael foi forte e o Luis Fabiano foi inteligente, ao perceber que a bola correu consertou o lance indo ao chão. Quanto ao impedimento no último gol nem vou perder tempo, pois é impossível de ser marcado por qualquer auxiliar, devido à velocidade do lance.
  Vejo um São Paulo muito melhor que o do ano passado. O Leão tem feito um bom trabalho e penso que falta um pouco de conjunto a este time que esta ganhando corpo, este São Paulo tem cheiro de time campeão, talvez não nessa temporada, mas se mantiver a base ganha títulos em 2013.

  Lucas se destacou ontem porque fez aquilo que o Leão falou. O técnico tinha toda razão nas criticas, pois olhando os jogos da jovem estrela São Paulina, via um Lucas correndo de cabeça baixa lembrando muito o Mirandinha que jogou no Corinthians fazendo dupla com o Túlio, corria muito e produzia pouco. O Lucas precisa aprender a fazer a leitura do jogo, entendendo o momento de colocar fogo no jogo ou o momento de acalmar a partida ou ainda os momentos em que o companheiro está melhor colocado, ontem fez isso com louvor.
  Quanto ao Santos, essa derrota não muda em nada o planejamento, imagino que o time sentiu o cansaço da viagem pela Libertadores e penso que entraram no jogo de ontem com o espírito de que era apenas mais um jogo, contra um São Paulo que fazia sua partida mais importante do ano, vide as comemorações pós jogo da torcida, jogadores e o técnico.
  Santos segue como o melhor time do Brasil e o São Paulo desponta como uma promessa de grande time, assim como nos acostumamos desde a década de 90. Um time que sempre serviu de referência para os outros, mas que devido à péssima administração do seu atual presidente perdeu o espaço conquistado anteriormente.
  Aproveito para agradecer a Lucas, Luis Fabiano, Neymar, Ganso e demais jogadores pelo jogo de ontem e pelo privilégio deste jogo ter sido no Brasil, contrariando o pensamento do dublê de Técnico da nossa seleção que gostaria de ver nossos craques na Europa.
  Que venham logo as decisões dos Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores assim teremos mais jogos desse porte e valendo título, aí separaremos os homens dos meninos e veremos quem tem mais lenha para queimar, em jogo de decisão com as duas equipes focadas no jogo, aposto em um Santos mais forte, mas o São Paulo é um dos poucos clubes que pode dar ao Santos o seu próprio Veneno, ou seja, o cara diferente, o que desequilibra, o imprevisível e a única certeza que teremos é de um belo espetáculo.

Um comentário:

Junior - Seculo 21 Express disse...

Boa Amaury,

O que queremos é espetáculo.

Sem chance estes jogos sem graça no paulista.

Abraços