Por Anderson Marin
- O Palmeiras começou a semana em lua-de-mel com a torcida, mas chega ao final de semana dormindo no sofá da sala.
- O empate por 1x1 com o modesto Oeste (equipe arrumadinha, esforçada, mas longe de ser uma ameaça aos grandes paulistas) ligou o sinal amarelo no Palestra Itália e custou caro.
- A liderança ficou com o Corinthians, o Guarani virou o vice-líder e o Verdão já vê Santos e São Paulo no retrovisor.
- Os palmeirenses já estão cansados de ver o time (há muito tempo bem limitado e quarta força do estado) nadar, nadar e morrer na praia.
- Falando em praia, o Santos embalou no Paulistão com a quarta vitória seguida. E já é o segundo melhor ataque do torneio.
- Mas na Libertadores a equipe praiana ainda não pontuou. E, pior: ontem o The Strongest (BOL) venceu e já soma seis pontos.
- Se o Peixe não vencer o forte Internacional na Vila, no dia 08/03, ficará em situação bem delicada e perto de um adeus precoce à competição continental.
- O Corinthians está exatamente como o rival santista: vai nadando tranquilamente no estadual e naufragando na Libertadores.
- Com a vitória elástica do Cruz Azul sobre o Deportivo Táchira (4x0), fica a pressão sobre o Timão: é vencer ou vencer o Nacional (PAR), no dia 07/03, no Pacaembu.
- Pressão também é a palavra no São Paulo, despencando pela tabela do Paulistão: é o quinto colocado.
- O Tricolor começou o ano como um vaga-lume: uma hora está iluminado, outra hora sofre com o apagão.
- Se ficar nesse ganha ponto, perde ponto, o clube do Morumbi vai amargar mais um ano sem gritar "é campeão".
- Ao menos William José vai substituindo Luis Fabiano com classe: sete gols e vice-artilharia do estadual. Já é uma grande evolução para quem ficou um ano sem balançar as redes.
- Mas ainda falta muito para William ser o substituto ideal para o ídolo são-paulino.
- E o Deivid, hein? Gol pateticamente perdido e o contestado atacante do Fla não sai da boca do povo: odiado por flamenguistas e novo xodó dos vascaínos...
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário