quinta-feira, 4 de novembro de 2010

56 anos na fila de espera


Por Verônica Jensen 

Olá amigos!

Após uma semana movimentada, chegou ao final um campeonato milionário, de grandes estrelas e torcedores fanáticos. Mas é um torneio um pouco diferente do qual estamos acostumados.

Nessa semana falarei sobre a MLB, ou a Liga de Baseball dos Estados Unidos. Um esporte que movimenta milhões a cada temporada, jogadores com salários astronômicos, partidas que podem durar horas e horas e uma legião de fãs e torcedores espalhados pelo mundo afora!

A temporada começa em meados de abril e se estende até outubro. São 30 times divididos em duas Ligas, a Americana (14) e a Nacional (16). São 162 partidas, onde todos os times da divisão se enfrentam. Após a “primeira fase”, os melhores times se classificam para os playoffs e após uma série de Melhor de cinco jogos são conhecidos os campeões das duas Ligas.

Esses dois times após conquistarem sua divisão, disputam a World Series, como são chamadas as finais da MLB. Disputada na última semana de outubro, os campeões se enfrentam em uma Melhor de sete partidas.
E são nessas fases finais que zebras acontecem!

A cada ano, um time inesperado chega às finais. Esse ano, times tradicionais, como Boston Red Sox, Saint Louis Cardinals, New York Mets e até mesmo o todo poderoso New York Yankees foram superados pelo Texas Rangers, equipe da terra de George W Bush e que foi campeão da Liga Americana em cima dos Yankees. Pela primeira vez na história a equipe texana chegou a uma World Series.

Mas teve pela frente, outro gigante, esse de São Francisco, o San Francisco Giants, que derrotou o Philadelphia Phillies em jogos emocionantes.

Mesmo com gigante no nome, o San Francisco não se tornava campeão da World Series há 56 anos!  E olha que já foi campeão cinco vezes antes de 2010, em 1905, 1921, 1922, 1933 e 1954!

A equipe de São Francisco fechou a Série após vencer quatro das cinco partidas que foram necessárias. E a torcida apaixonada e presente em todos os jogos pôde comemorar após cinco décadas a conquista de uma World Series!

Agora, só resta esperar pela próxima temporada!



Nenhum comentário: