sábado, 3 de julho de 2010

Infelizmente é assim, mas não precisava ser

Por Douglas Araújo

Meus amigos, eis que o tango de uma tragédia calou as vuvuzelas em Porto Elizabeth e dentro de um esporte injusto, justiça foi feita. Não somente pela qualidade de uma Holanda que hoje é mais mecânica do que laranja, porém soube explorar o desequilíbrio e despreparo de alguns jogadores e de seu comandante.
O Brasil caiu mais uma vez nas quartas de final, e dou à mão a palmatória ao amigo e companheiro Fabio Sinegaglia que sabiamente externou no DEC de sábado (26) aquilo que muitos de nós não gostaríamos de ouvir, mas infelizmente ele não estava errado. Agora, nada de juntar os cacos, estes simplesmente devem ser varridos da nossa seleção, que lutou é verdade, mas tropeçou na arrogância e despreparo do seu treinador, na falta de qualidade e de peças de reposição, na errônea impressão que somos imbatíveis ou intransponíveis como o nosso companheiro Marcelo Bigatto sempre diz, engraçado para não dizer trágico foi ver Julio Cesar beijar a bola em um dos últimos lances da Copa para a seleção canarinho, a mesma jabulani que ele tanto zombou, numa tentativa quase que desesperada de perdir perdão.
Que 2010 termine logo, que mais uma página de derrota fique para traz e que deste triste 2 de julho possamos entender que seleção é coisa séria, de nada adianta comprometimento sem qualidade.
Foto: Reuters