quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil X Holanda

A seleção brasileira de futebol - que fique bem claro que a seleção é de todo povo brasileiro, e não só da comissão técnica - enfrenta amanhã às 11:00h (horário de Brasília) a seleção holandesa pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Sem sombra de dúvidas, ao lado do duelo entre Alemanha X Argentina será um dos jogos mais aguardados de todo torneio.
De um lado, uma seleção burocrática, pragmática, mas que conquistou resultados expressivos e conta com uma disciplina tática de dar inveja. De outro, uma seleção que conta com um meio-de-campo com apenas 3 jogadores que saem muito bem para o jogo e com um futebol diferente da Holanda de antigamente, talvez com mais chances de surpreender.
Prefiro apostar no Brasil. Os jogadores estão comprometidos com a seleção, coisa que não se viu na Copa de 2006 na Alemanha. Apesar de não serem os craques dos sonhos que estão atuando em algumas posições, não se pode ignorar que temos um time, uma equipe, extremamente competitiva. O mérito do Dunga foi criar uma nova identificação do atleta com a camisa da seleção brasileira. O Brasil marca forte, não dá espaço para o adversário e se aproveita dos contra-ataques - arma letal para os adversários.
Meu palpite é Brasil vencedor nos pênaltis.
Meu nome é Luis Claudio e, com muito orgulho, faço parte da equipe Nova Esportes.