por Marcel Alonso
A tão aguardada final da Copa do Brasil começa na próxima quinta-feira (05 de julho, às 21h50) na Arena Barueri, em São Paulo. Palmeiras e Coritiba se enfrentam buscando um título que tem muitos mais aspectos em jogos do que simplesmente a taça em si. Do lado verde da capital paulista, o Palmeiras pode voltar a ganhar um título nacional depois de 12 anos. O último feito foi a Copa dos Campeões de 2000.
Para o Coritiba é conquistar o inédito título do torneio, que escapou por pouco no ano passado, quando a equipe catarinense perdeu a decisão para o Vasco. ( 3 a 2 Coxa em Curitiba e 1 a 0 Vasco no Rio de Janeiro).
Com todos os ingressos vendidos (30 mil), o Palmeiras tenta esquecer do desfalque do volante-zagueiro Henrique, fundamental na partida de ida da semifinal contra o Grêmio, no Olímpico. O Coritiba também terá o desfalque de um volante. Trata-se de Sérgio Manoel, destaque do Mirassol no último Paulistão. Existe grande chance dos comandados de Felipão perderem também o zagueiro Maurício Ramos, com lesão.
Fica a dúvida, pois sem Henrique e sem Maurício Ramos, o Palmeiras perde força na bola aérea e a tendência é que jogue Leandro Amaro e não o paraguaio Román, que marcou na última partida contra o Figueirense, pelo Brasileirão. A torcida goza de mais de simpatia pelo gringo, mas o fator "altura" deve pesar a favor do zagueiro brasileiro.
Apesar de achar a chance quase zero, o Palmeiras torce pela decisão do STJD para que anule a suspensão automática de Henrique, expulso injustamente contra o Grêmio. Acho improvável que na véspera da decisão isso aconteça, pois abriria uma série de reclamações parecidas e tiraria o poder do cartão vermelho.
No Coritiba, o atacante Roberto, machucado pode ficar de fora e sendo assim, os paranaenses entrariam com três volantes. Gil e Júnior Urso formariam o trio de marcação com o titular Willian. Escalações prováveis:
Palmeiras: Bruno, Artur, M.Ramos (L.Amaro ou Román) Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor; Marcos Assunção e Valdivia; Mazinho e Barcos.
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willan, Gil, Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto (Júnior Urso) e Everton Costa.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário