Por Anderson Marinho
Em uma exibição de gala, com direito a dois gols e jogadas brilhantes, Cristiano Ronaldo comandou a seleção portuguesa na vitória de virada por 2 x 1 sobre a Holanda, que garantiu a classificação dos lusos para a próxima fase da Eurocopa 2012.
Cristiano Ronaldo comemora o gol de empate contra a Holanda. Foto: Getty Imagens
O grupo B, conhecido como “grupo da morte”, chegou à ultima rodada indefinido, com todos os integrantes tendo chances de classificação, e foi vibrante até o último instante.
Em Lviv, na Ucrânia, a Alemanha venceu a Dinamarca e garantiu os 100% de aproveitamento, chegando aos 9 pontos e terminando em primeiro lugar no grupo. O jogo porém, não foi dos mais fáceis, o time do treinador Joachim Löw saiu na frente aos 18 minutos da etapa inicial com um gol de Podolski, mas Krohn-Dehli empatou o jogo para os dinamarqueses aos 23 minutos e tornou dramática a classificação. Até os 33 do segundo tempo a Dinamarca pressionava os alemães em busca de um gol que lhe daria a classificação e mandaria os rivais para casa, graças ao resultado parcial de Portugal x Holanda, no entanto aos 34 minutos, em um contra-ataque, Bender recebeu sozinho na área e garantiu a classificação dos germânicos.
Podolski comemrora o primeiro gol da Alemanha contra a Dinamarca. Foto: Reuters
Em quanto isso em Carcóvia, Portugal x Holanda fizeram um dos melhores jogos do torneio.
A Holanda precisava vencer por mais de dois gols de diferença e ainda torcer por uma vitória da Alemanha contra a Dinamarca, para se classificar, e saiu na frente, com um golaço de Van der Vart batendo de fora da área, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Entretanto, a noite era de outro craque, Cristiano Ronaldo teve a sua melhor atuação na Euro, uma das suas melhores com a camisa da seleção, e garantiu a vitória de virada que decretou a classificação de Portugal para enfrentar a República Tcheca nas quartas de final.
O primeiro gol do capitão português foi aos 27 minutos do primeiro tempo, após lançamento de João Pereira, o craque dominou e tocou na saída do goleiro Stekelenburg para deixar tudo igual.
Aos 32 minutos , CR7 arriscou um belo chute da intermediária e obrigou o goleiro holandês a fazer uma defesa espetacular.
No segundo tempo os vice campeões mundiais até tentaram retomar as ações, em busca da vitória, mas o craque lusitano estava impossível. Aos 26 minutos, ele avançou em contra-ataque, invadiu a área e tocou para Nani, que bateu de primeira para mais uma linda defesa de Stekelenburg.
Aos 29 minutos Cristiano Ronaldo mostrou toda sua categoria e frieza para marcar o gol que deu a classificação aos portugueses. O craque iniciou a jogada pelo meio, abriu o jogo para a direita, avançou pela esquerda e recebeu um passe após inversão de bola de Nani, dominando com o pé esquerdo ele trouxe para a perna direita, driblou o zagueiro, levantou a cabeça e bateu de chapa, no canto de Stekelenburg, um golaço!
CR7 comemora o gol da classificação, em uma de suas melhores exibições com a camisa de Portugal. Foto: Reuters
Não satisfeito, aos 44 minutos, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade, driblou um defensor holandês e chutou de fora da área, a bola explodiu na trave, quase o terceiro gol do craque.
O torcedor português comemora a classificação e fica na expectativa após a atuação brilhante do seu principal jogador, que demonstrou do que é capaz, e passa a almejar o titulo da Eurocopa 2012.
A Holanda, vice campeã do mundo, volta pra casa sem conquistar nenhum ponto, com a sua pior campanha na história da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário