sexta-feira, 29 de junho de 2012

Boca pode ser campeão, mas não por ter sido em 2000


por Gabriel Gebara (@gabrielgebar)

O Corinthians conseguiu arrancar um empate na Bombonera. Após estar perdendo o jogo por 1 x 0, com gol sofrido por Roncaglia, chegou à igualdade com Romarinho. Os torcedores Corintianos saíram muito animados de lá com o (bom) resultado.

Muitos estão relembrando um fato ocorrido em 2000 com o seu maior rival para dizer que os boquenses tem chances. O Palmeiras também empatou o jogo de ida na Argentina, por 2 x 2, voltou otimista, mas com nova igualdade no Brasil (0 x 0 no Morumbi), acabou perdendo o título nos pênaltis.

Não é por isso que o Boca Juniors pode sair campeão na próxima quarta-feira (04/07), dentro do Pacaembu.
Os times não são os mesmos, fazem 12 anos daquela conquista. Não se pode justificar que os argentinos possam vencer, pois fizeram isso em 2000.

Daquele time, apenas Juan Román Riquelme continua.

Time de 2000: Córdoba; Ibarra, Samuel, Bermúdez e Arruabarrena; Battaglia, Traverso, Basualdo e Riquelme; Guillermo Schelloto e Palermo.

Time de 2012: Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo, C.Rodriguez; Ledesma, Somoza, Erviti; Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.

O que um time totalmente diferente - e muito mais sensacional - fez, não pode virar afirmação de que o outro irá fazer.
Apenas a camisa gloriosa, pesada e que tem cheiro de títulos é a mesma.

Existem motivos para acreditar, evidente. Mas são outros.


O craque Riquelme é o único jogador daquela equipe campeã em 2000.


Feito na Libertadores dessa edição


Como por exemplo, nessa mesma edição de Libertadores, eles venceram o Fluminense no Engenhão na 1ª fase (mesmo os cariocas já classificados na época). Voltou a encontrar os tricolores nas 8ªs e o Boca conseguiu classificação, no Rio de Janeiro, com um empate no último minuto - o jogo estava indo para os pênaltis.

Estilo de jogo


O Boca não entra no Pacaembu sem o placar. O Corinthians precisará impor seu ritmo.
Duas equipes com estilos semelhantes, que não usão dessa prática de ter o ímpeto do jogo. Como será que os brasileiros irão em busca do resultado?



Os argentinos sabem jogar assim. São perigosos. Não mudam sua forma de atuar, mesmo fora de casa. Jogam da mesma forma, e poderá ter um contragolpe venenoso.


Os Xeneizes tem suas chances, que não é por ter sido campeão em 2000. Embora este que vos escreve acredite que o campeão será o Corinthians.

Nenhum comentário: