Por @Amaury_Ricardo
Não consigo entender a pressa de alguns em mandar o Neymar para Europa, tirando o Ronaldo Nazário que tem interesse financeiro na ida do jovem craque, ouço e vejo ex-jogadores e agora o Técnico da Seleção Brasileira incentivar a ida dele.
A última Copa ganha pelo Brasil foi em 2002, naquela época não ganhamos porque os jogadores estavam na Europa, ganhamos porque tínhamos os melhores. Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Cafu, Roberto Carlos, São Marcos e os outros, jogavam na Europa porque não existia a menor chance do futebol brasileiro mantê-los aqui.
Nas outras Copas (2006 e 2010) continuamos exportando nossas promessas, com a mesma desculpa que o atual técnico usa para incentivar o jogador Santista a ir para o velho continente. Quem não se lembra de Parreira dando o mesmo conselho a Robinho.
Para cada um jogador que de promessa virou realidade na Europa, sou capaz de citar uns 8 que deram errado. Robinho é o melhor exemplo. Estava comendo a bola no Brasil mudou-se faltando 18 meses para a Copa de 2006, não se adaptou e perdemos o diferencial que teríamos naquele torneio.
Hoje, 6 anos depois, vemos a repetição desse filme. Um técnico fraco e que está mais perdido que cego em tiroteio no comando da seleção dá o mesmo conselho, como se fosse uma conta matemática, pura e simples, sem variáveis. Neymar vai para a Europa, pega a tal da experiência e arrebenta na Copa.
Sr Mano Menezes, gostaria que fosse fácil como você imagina na sua cabeça, talvez por isso não conseguimos ver o futebol que esperamos da nossa seleção, pois na sua cabeça o Ronaldinho é o mesmo craque do Barcelona, Ganso é banco e a Ucrânia é o futebol mais forte do mundo.
O Neymar ficar no Brasil é o melhor para sua carreira e para o nosso futebol? Não sei.
O Neymar ir para a Europa é o melhor para sua carreira e para o nosso futebol? Também não sei!!!
Só sei que estou vendo o mesmo filme há anos e os resultados tem sido péssimos, portanto quero ver um filme novo, se não der certo pelo menos tentamos. O Santos está tentando sair do lugar comum e o que vejo é pessoas com poder mídia usando velhos argumentos para uma situação nova.
Espero que Neymar, Ganso, Lucas e todas as outras promessas que possam surgir no nosso futebol fiquem por aqui e fazendo a nossa alegria. Prefiro vê-los no estádio que pela telinha.
Penso que precisamos de uma mudança de postura dos nossos técnicos, gostaria que só pudesse assumir a seleção técnicos com passagem pela Europa, com experiência e títulos internacionais.
Não quero ouvir do Técnico Guardiola (Barcelona) que o time dele copia o que o Brasil fazia antigamente, dizendo claramente aos nossos técnicos que já fomos mais inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário