sábado, 24 de março de 2012

Clássico campineiro completa hoje 100 anos

Por Fabio Ramos

Quarta rivalidade mais antiga do país, além de ser o mais antigo do estado de São Paulo e o mais tradicional do interior do Brasil, o dérbi vira centenário neste sábado, quando Ponte Preta e Guarani fazem o 188º capítulo do duelo no Moisés Lucarelli, às 18h30, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista

De um lado o Guarani, único clube do interior a ser campeão brasileiro, do outro a Ponte Preta, tradicional e uma das mais antigas agremiações do Brasil.

No momento, a vantagem é do Bugre, com 26 pontos, em sexto. A Ponte Preta aparece logo em seguida, na sétima colocação, com 24 pontos. Os times vêm embalados. O Guarani fez 2 a 0 no Mirassol, no último sábado, enquanto que a Macaca avançou na Copa do Brasil com a goleada por 5 a 2 sobre o Sapucaiense. Com os times em ascensão, o equilíbrio que impera na tabela também é esperado dentro de campo.


Provável escalação da Ponte Preta - Lauro; Guilherme (Cicinho), Wescley, Diego Sacoman e Uendel; Xaves (Agenor), Gerson (Willian Magrão), Renato Cajá e Enrico; Rodrigo Pimpão e Roger.

Provável escalação do Guarani -
Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Rafael Araújo, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes.

Histórico


Nenhum comentário: