Por @Amaury_Ricardo
Quarta feira o Corinthians inicia mais uma libertadores, enquanto sua torcida se enche de esperança e acredita que esse ano dá os rivais já preparam seu arsenal de piadas prontas: Vale a Pena Ver de Novo; Corinthians na liberta é igual o Chaves, todo mundo sabe o final, mas mesmo assim assiste para dar risada; #toliminado; não tem passaporte, Libertadores só no Playstation e etc.
Analisando o atual estágio do time de Parque São Jorge chego à conclusão que este ano pode ser o ano corintiano na libertadores e acreditem, não estou delirando e muito menos “secando”.
Pela primeira vez a diretoria resolveu cooperar e não desmanchou o time. Lembram de 2010? O time de 2009 era um time pronto, entrosado e com a garra que a torcida gosta, mas acharam melhor vender o Cristian, André Santos e Douglas, pilares daquele time que empolgou ganhado o paulista e a Copa do Brasil com sobras.
Agora não, manteve se a base e ainda contratou bons jogadores para dar mais qualidade ao elenco mais regular do ano passado, vice paulista e campeão brasileiro, sendo o único vexame da temporada passada a... vamos pular essa parte.
O time não dá espetáculo, porém tem uma defesa difícil de ser vazada, um dos meios mais fortes do Brasil com Paulinho e Ralf marcando e saindo de forma inteligente ao ataque, Alex e Douglas têm tudo para se acertarem jogando junto. Douglas cadenciando e municiando mais e Alex sendo aquele jogador mais agudo e mais próximo do ataque. Só para esclarecer, essa história de que o time não pode ter dois meias canhotos é uma bobagem, estamos falando de futebol de botão? Para quem não se lembra, o ótimo Mario Sérgio Pontes de Paiva, ex jogador e comentarista, já dizia que jogar no lado oposto do “pé bão” (como diria Milton Neves) deixa o jogador com todo o campo a sua disposição, pois o normal é o atleta trazer a bola para o pé de confiança facilitando até o arremate ao gol.
No ataque o timão também está bem servido, Emerson, Liédson, Willian e Jorge Henrique podem dar boas opções ao técnico Tite. Muitos me perguntarão do Adriano, mas sinceramente não acredito que ele vá ajudar e entendo que colocá-lo na lista foi um erro.
Cheguei ao Técnico Tite, este é uma grata surpresa, confesso que não acreditava em um bom trabalho do gaúcho, teve personalidade nos momentos mais complicados, vide o caso Chicão, e incorporou o “espírito corinthiano”, passou de um técnico morno para um técnico vibrante, guerreiro e cheio de “Titebilidades”. Confesso que se tem alguém que merece esse título é o técnico.
Finalizando, creio que o Corinthians tem tudo para acabar com esse estigma e ganhar o tão sonhado título e aniquilar as gozações dos rivais, já estão construindo o estádio que era o outro motivo de piada e trazendo o Caneco não vai sobrar muito para os adversários usarem contra a nação.
Novas piadas surgirão, mas nenhuma com o poder de aborrecer tanto a torcida corinthiana como esta. Agora é esperar para ver se elas acabarão ou se teremos mais uma versão do vale a pena ver de novo.
Façam suas apostas!!!
4 comentários:
Amaury, parabéns pelo comentário isento e ponderado. Só faltou você mencionar que talvez o maior desafio do Corinthians seja esse 'fantasma' da Libertadores. Realmente manteve a base, tem um técnico que transmite garra e a torcida está em todas as partidas. Talvez o maior trabalho seja psicológico; - seja enfrentar esse 'ghost'... E aí é que a coisa pega.
Se o Corinthians ganhar, a Libertadores perde a graça. Fato.
Amaury, o Corinthians vem mesmo forte para essa Libertadores. Bom elenco, time entrosado. Pode dar certo.
Porém, acredito que faltou analisar apenas um ponto: o gol. O Corinthians não tem um bom goleiro há algum tempo e é o ponto fraco do clube.
Em 2011 a esperança corintiana de ganhar o campeonato paulista foi enterrada quando o atual arqueiro tomou um frangaço. Cheios de altos e baixos, Julio César não inspira confiança nenhuma.
Amaury
Só discordo q aquele time ganhou a copa do brasil com folgas... Não se esqueça q na semifinal eles passaram com dois empates pelo Vasco e no segundo jogo o Gaciba não marcou um penalty escandaloso sobre o Elton. Tão escandaloso q o próprio Gaciba reconheeu o erro dias depois.
Como sempre, o famoso apito amigo acompanhando as conquistas do timinho nos torneios nacionais.
Como na conmebol eles ainda não tem esse esquema, vão ter q jogar muita bola... E somente com 11 em campo.
Postar um comentário