segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“Empurrando com a barriga”

  


 Olhando para essas três primeiras rodadas do campeonato paulista, fica nítido que os times grandes estão “empurrando com a barriga” e jogando sem a mínima vontade.
   O líder São Paulo coloca o que tem de melhor na esperança de dar conjunto ao time que ainda está em formação, ganhou as três partidas, mas não empolgou em nenhuma e convenhamos que ganhar do Botafogo de Ribeirão Preto e São Caetano em casa e Oeste fora não é uma tarefa árdua.
   O vice líder Corinthians também ganhou suas três partidas, porém com um excesso de transpiração desnecessária, com atuações abaixo do esperado, poucos gols e sem nenhum jogador empolgando a torcida. Opa!!! Só que jogando assim o Corinthians foi Campeão Brasileiro do ano passado, ou seja, o Timão tem time para ganhar tudo, até a Libertadores.
   O Santos principal nem entrou em campo e nessas rodadas inicias aproveitou para avaliar seu elenco e se o Muricy estiver vendo os mesmos jogos que eu vi, muitos que jogaram deverão sair da Vila. Os que passaram nesse teste são: Aranha, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Ibson e Alan Kardec (Que fase!!!).
   Já o Palmeiras começou o ano como terminou, dependendo da bola parada do Assunção e jogando bem no seu sistema defensivo. O ataque não empolga e as fichas são depositadas na estréia do Barcos, porém para que esse time vá além o Valdivia precisará ser mais Mago do que nunca e sendo muito sincero não penso que ele conseguirá ser o craque que o Verdão precisa. Serve de consolo para o torcedor palmeirense que este ano ele não vai sofrer como no ano passado, pensando bem e analisando o ano passado isso não serve de consolo.
   A Portuguesa começou derrapando, mas vai fazer um bom campeonato e com um pouquinho de esforço briga para estar na semifinal.
   A verdade é que até agora o campeonato está parecendo amistosos da pré temporada que não empolgam torcida, imprensa e os próprios jogadores, mas o que esperar de um campeonato em que mais da metade dos participantes são fracos e os grandes sabem que não vão ficar de fora das oitavas, onde tenho a esperança de jogos melhores e por enquanto vamos aturando esse campeonato sem graça e tendo a nítida sensação: deveríamos estar na praia esperando os jogos de verdade! 
Amaury Ricardo

2 comentários:

Joel dos Santos Leitão disse...

Amaury, realmente os times do interior de São Paulo não são nem sombra daqueles que tornavam o campeonato paulista um torneio delicioso de se assistir.
Por outro lado também os denominados times grandes até agora não convenceram.
Se continuar nessa toada seria mais sensato rever esse campeonato e até extingui-lo de vez.
Apenas para não perder a oportunidade, importante destacar o que você fala do Corinthians. Parece-me distante da realidade, senão uma visão apaixonada de um corintiano enrustido. Amaury, você é Fiel, e não é na religião...
Abraços,
Joel

Daniel Furtado disse...

O paulistinha não é mais paulistão por algum motivo. por isso que eu prefiro NFL! kkkkkkkkk