Por Douglas Araújo
Meus amigos, o Palmeiras que não consegue agradar seu torcedor quando atua no Pacaembu, fora da terra da garoa continua fazendo vítimas, o ultimo, um campeão brasileiro só com o nome de Flamengo, já ameaçado pelo rebaixamento, deu verdão 3x1, porém o que chamou mais a atenção não foram os 4 gols da partida, muito menos a volta do meia Lincoln que ate deixou sua marca, mas a bronca, ou podemos dizer o alerta que o técnico Luis Felipe Scolari fez ao termino do jogo.
O comandante alviverde se mostrou preocupado com o futuro do futebol carioca e brasileiro quando o assunto é estádios e consequentemente os gramados pelo Brasil. O Engenhão é o estádio mais novo do Brasil, verdade que possui uma arquitetura moderna, porém seus problemas são tão grandes quanto a distãncia do centro do Rio de Janeiro.
“É preciso que a CBF, que a Rede Globo, que nossos dirigentes tomem uma providência, estão todos empolgados com a Copa do Mundo no Brasil, mas antes teremos 2011, 2012, e 2013, e até lá? Os clubes cariocas não poderiam ser prejudicados atuando num gramado tão ruim, hoje o Flamengo foi o maior prejudicado com tudo isso, espero que não seja punido por fazer este alerta” disse Felipão ainda nos vestiários. Pior foi a reação do Botafogo, ao invés de literalmente “botar a viola no saco” e tratar junto com quem de direito sanar os problemas do estádio que está sob seus cuidados, acusou o paulistas de “zonearem” os vestiários após a partida.
Felipão na sua volta já disse bastante coisa, umas que nem vale a pena lembrar aqui, mas as palavras do treinador que levou o Brasil ao Penta não podem sumir no ar, o Brasil simplesmente comemora o fato de sediar a Copa desde seu anuncio e de concreto até agora nada fez, só espero que a segunda edição de mundial realizada no Brasil não fique marcada por outra catástrofe como foi o Maracanaço.