Por Luis Claudio
Falar do atacante Ronaldo é chover no molhado. Até quando não está em campo é assunto de todas as mídias. E aqui no Nova Esportes não poderia ser diferente...
Ronaldo não atua com a camisa do Corínthians desde a primeira rodada do Brasileirão em maio. Uma contusão na panturrilha o afasta dos gramados até hoje. Liberado para atuar contra o Avaí no último domingo, foi vetado pela comissão técnica, sob a alegação de que deveria retomar a melhor forma física. Fato é que Ronaldo está redondo.
Ronaldo ainda é muito importante para o Corínthians. Gera receita para o clube. Gera notícia. O triste é que ultimamente as notícias a respeito do Fenômeno são humilhantes e jocosas, por culpa do próprio atleta que não se cuida adequadamente, é o que me parece.
O presidente Andres Sanchez declarou que Ronaldo é o jogador que mais treina no elenco. Não duvido. Ronaldo adora jogar futebol. Ou alguém duvida? O Fenômeno mora no bairro de Higienópolis, próximo ao centro de São Paulo. Atravessa a Marginal Tietê sentido zona leste todas as manhãs enfrentando um trânsito mais pesado que ele todos os dias para treinar. Será que ele precisa disso? Acho que sim. Ronaldo tem paixão por futebol. O problema é que ele não consegue mais jogar. Pelo menos por enquanto.
Será que estaria na hora do Fenômeno pendurar as chuteiras? É difícil saber a hora de parar? Detalhe: é bom ninguém duvidar de Ronaldo. Ele já fez muita gente morder a língua...